ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA SEMANA NA TV: DE 01.02 A 05.02

FILMES DA SEMANA NA TV: DE 01.02 A 05.02

FILMES DA SEMANA NA TV: DE  01.02  A  05.02









SÁBADO 01.02.14


CORUJÃO
2h55 Globo -O Ilusionista
(The Ilusionist, EUA, 2006)
Direção: Neil Burger
Roteiro de Neil Burger. Elenco: Edward Norton (Eisenheim); Paul Giamatti (Walter Uhl); Jessica Biel (Princesa Sophie); Rufus Sewell (Príncipe Leopold).
Sinopse: "Tudo o que vocês viram foi um truque. Foi somente uma ilusão." (Eisenheim)
Viena, Áustria, início do século XX. O jovem Edward Abramorvitz, filho de um carpinteiro, andava pelo vilarejo próximo de sua casa quando encontrou, sentado sob uma frondosa árvore, um mágico andarilho. O mágico fez aparecer um sapo em sua mão, transformou o sapo em uma rosa vermelha, a rosa virou uma flauta voadora e depois o mágico desapareceu misteriosamente. Diz a lenda que a árvore frondosa também sumiu. Foi a partir desse encontro lendário que Edward passou a dedicar-se à arte da magia e do ilusionismo.
Edward treinava suas habilidades manuais com moedas, baralhos e outros objetos, e foi enquanto treinava equilíbrio com um ovo e um bastão de madeira que conheceu a jovem duquesa Sophie von Teschen, que ficara encantada com os truques de Edward. A duquesa, pertencente à aristocracia austríaca e húngara, passou a ser vigiada pela Guarda Imperial, temerosa de que ela se envolvesse com um pobre "camponês". Edward e Sophie passaram a se encontrar às escondidas até que foram descobertos. Edward recebeu ameaças da Guarda Imperial e decidiu abandonar Viena.
O jovem mágico viajou para Praga e ficou na fazenda do seu tio antes de iniciar uma longa jornada de aprimoramento de suas técnicas de ilusionismo, indo à Rússia, à Àsia Menor e ao Extremo Oriente.



CORUJÃO
4h05 Globo - Garota Boa de Bola

(Her Best Move, EUA, 2007)
Direção: Norm Hunter
Elenco: Leah Pipes, Scott Patterson, Lisa Darr, Drew Tyler Bell, Lalaine, Daryl Sabara
Sinopse: Pra todo mundo os últimos anos de colégio são cheios de acontecimentos e questionamentos. Mas pra ninguém esse último ano está sendo tão maluco quanto para a jovem Sara.Sara adora fotografia, dança e... meninos. Mas não consegue curtir nenhum desses prazeres por causa de seu maior talento: ser uma craque do futebol. 

CINE FÃ-CLUBE
14h40 - Globo - Justin Bieber: Never Say Never

(EUA, 2010)
Direção: Jon M. Chu
Elenco: Justin Bieber, Miley Cyrus, Jaden Smith
Sinopse: Documentário sobre a vida e a turnê do cantor pop mimado e de grande sucesso Justin Bieber. Nascido no Canadá, o jovem desde cedo mostrou certo talento para a música ao tocar vários instrumentos como autodidata e logo despertou para o canto. Cantando na rua ou em concursos púbicos, Bieber foi conquistando seu espaço e na medida que seus vídeos na internet começaram a ter acessos fora do comum, um empresário americano viu nele potencial e investiu em sua carreira. Depois de receber diversas negativas, seguiu na insistência e uma vez com o contrato assinado com uma gravadora, foi uma questão de tempo para que os shows da Bieber Fever (Febre Bieber) começassem a acontecer um após o outro. Era hora de começar a pensar num sonho: cantar no lendário Madison Square Garden, em Nova York, Estados Unidos.

RECORD 15:15

Os Batutinhas – HD

Os Batutinhas – HD
The Little Rascals
Os batutinhas arrumam mil e uma confusões depois que descobrem que "Alfafa" se apaixonou por Darla na reunião do Clube dos Homens que Detestam as Mulheres. As tentativas de interromper o romance são só o início das trapalhadas que esses meninos vão aprontar.
CLASSIFICAÇÃO: LIVREProdução: EUA/1994Direção: Penelope SpheerisElenco: Travis Tedford, Kevin Jamal Woods, Jordan Warkol


SESSÃO LIVRE 
14h50 Band O Julgamento do Diabo 
(Shortcuts to Happiness, EUA, 2007) 
Direção: Alec Baldwin
Elenco: Anthony Hopkins, Alec Balwdin, Jennifer Love Hewitt, Ken Murton, Frank Sivero, Dan Aykroyd, Gregg Bello, Kim Cattral, John Savage, Al Palagonia, Barry Miller, Jason Patric, Paul Thornton. 
Sinopse: O escritor fracassado Jabez Stone, que não tem sorte com as mulheres e vive em um apartamento sujo e bagunçado de Nova York é demitido da loja em que trabalha. A caminho de casa, é assaltado e tem seu último e inédito romance roubado. Tudo parece perdido, até que uma mulher estonteante, o Diabo, bate em sua porta e lhe promete fama, riqueza, mulheres e sucesso como escritor, tudo em troca de sua alma. Stone concorda e sua vida se torna perfeita, mas quando todo esse sucesso começa a desaparecer, o escritor decide procurar Daniel Webster, o único homem que sempre derrotou o Diabo. Webster decide enfrentar seu velho inimigo novamente em um julgamento, em um duelo inteligente que definirá o destino da alma de Jabez.


Coraline e O Mundo SecretoRecord às 20:30Coraline e o Mundo Secreto
Robert Bailey Jr, Keith David, Ian McShane, Dakota Fanning, Teri Hatcher, Dawn French Sinopse: O filme mostra a história de Coraline, uma menina que se muda com sua família para uma enorme casa. Explorando as inúmeras portas do local, a menina acaba abrindo uma que dá para outra casa, em outro mundo, cujos habitantes querem mantê-la presa como sua filha.
CLASSIFICAÇÃO: LIVREProdução: EUA/2009Direção: Henry SelickElenco: Robert Bailey Jr, Keith David, Ian McShane, Dakota Fanning, Teri Hatcher, Dawn French

CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - Matrix
(EUA, 1999)
Direção: Andy Wachowski e Larry Wachowski.
Elenco: Keanu Reeves (Thomas A. Anderson/Neo), Laurence Fishburne (Morpheus), Carrie-Anne Moss (Trinity), Hugo Weaving (Agente Smith), Gloria Foster (Oráculo), Joe Pantoliano (Cypher), Marcus Chong (Tank), Julian Arahanga (Apoc), Matt Doran (Mouse), Belinda McClory (Switch), Ray Anthony Parker (Dozer)
Sinopse: Em um futuro próximo, Thomas Anderson, o Neo (Keanu Reeves), é um jovem programador de software e hacker que mora em um cubículo escuro e é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Uma noite, Neo desperta de um pesadelo e encontra frases digitadas misteriosamente na tela de seu computador. Coisas como descobrir o que é uma tal de Matrix e seguir um coelho branco. Palavras que transportarão Neo para uma viagem sem volta para a verdadeira realidade.Ao seguir o "coelho branco", Neo encontra Trinity (Carrie-Anne Moss), uma beldade rodeada por roupas justas de couro. Ela alerta Neo sobre o perigo que irá correr se quiser descobrir, afinal, o que é Matrix.
Antes que aconteça, ao chegar para mais um dia de trabalho, Neo é perseguido por agentes do governo, liderados pelo temível agente Smith (Hugo Weaving). Interrogado sobre os crimes que cometeu como hacker, Neo deve escolher entre sua liberdade ou denunciar o paradeiro de Morpheus, um lendário hacker, considerado o homem mais perigoso do mundo. Irritado com o trato, Neo se recusa e sofre uma experiência terrível nas mãos dos agentes.
Libertado, Neo acompanhaa Trinity e seu grupo até a presença de Morpheus (Laurence Fishburne), uma espécie de guru. Morpheus oferece a Neo duas pílulas. Se tomar a azul, terá o esquecimento e a ignorância. Se tomar a vermelha, ele conhecerá a verdade sobre Matrix. É claro que o mocinho não vai jogar essa oportunidade fora.
O parto para a nova vida oferecida por Morpheus é traumático e angustiante, uma das melhores cenas do filme. Ao tomar a pílula vermelha, Neo acorda em um estranho casulo, de onde é arrancado e levado para a nave de Morpheus e seu bando. Descobre então que o mundo que conhecia não existe.
A realidade acontece 200 anos depois do presente, em um planeta Terra escuro e devastado, onde computadores avançadíssimos assumiram o poder. A energia que move as máquinas tiranas é a energia elétrica produzida pelos corpos humanos. Cultivados em extensas "plantações", os seres humanos são aprisionados em casulos neurais, vivendo em suas mentes uma vida falsificada, criada por seus opressores. Matrix é o programa criado pelas máquinas para manter os seres humanos em sua feliz ignorância.
Morpheus é o líder de um bando de rebeldes que se dedica a libertar a humanidade dos grilões da Matrix. Eles moram em uma nave que vive escapando das Sentinelas, verdadeiros predadores anti-subversivos, desenhados peo Geoff Darrow, um dos artistas de quadrinhos favoritos dos diretores.



CINE BRASIL23h TV Cultura - A Casa de Alice
(Brasil, 2007) Exibição em HD
Direção: Chico Teixeira
Elenco
: Carla Ribas (Alice), Berta Zemel (Jacira), Vinicius Zinn (Lucas), Ricardo Vilaça (Edinho), Zé Carlos Machado (Lindomar), Felipe Massuia, Luciano Quirino (Nilson)
Sinopse: Alice trabalha como manicure num salão de beleza e vai levando a vida. Ela acredita que esse é o seu destino. Aos 40 anos de idade, divide a casa com seu marido, o taxista Lindomar, seus três filhos jovens e ariscos Lucas, Edinho e Júnior e sua mãe Jacira, que cuida dos afazeres domésticos enquanto escuta o programa de rádio de Carlinhos Abranches. Depois de 20 anos de casamento, nem Lindomar nem Alice esperam grandes emoções a dois. O casal está naquela fase em que nem um esforço de sedução por parte de Alice funciona mais. Pelo contrário, é motivo para um desalento ainda maior. E as coisas sempre podem piorar.
Bastidores: O filme recebeu o Prêmio Especial do Júri para a atriz Carla Ribas no festival de Miami, foi considerado o Melhor Filme no festival de Friburgo, na Suíça, e Prêmio Especial do Júri, Atriz e Crítica no festival de Guadalajara, no México, todos em 2007.
Notas da Crítica:
Anahi Borges, Cinequanon: 4/5
Daniel Oliveira, Pílula Pop: 80/100




DOMINGO 02.02.14


CINEMA NA MADRUGADA1h Band - Malena
(Itália, 2000) [HD]
Romance - 86'
Direção: Giuseppe Tornatore.
Elenco: Monica Belluci, Giuseppe Sulfaro, Luciano Federico, Matilde Piana, Pietro Notatianni, Gaetano Aronica, Gilberto Idonea, Angelo Pellegrino, Gabriella Di Luzio, Pippo Provvidenti, Maria Terranova
Sinopse: Em 1941, em plena Segunda Guerra Mundial, nada acontece na sonolenta Castelcuto, um vilarejo da costa siciliana. Ali vive Renato, um garoto de 13 anos que de repente tem sua vida transformada radicalmente por uma descoberta que irá marca-lo para sempre... Malena. Com sua beleza avassaladora, Malena é a mais irresistível atração da pacata vila. Recém chegada no local e sem o marido, cada passeio seu se transforma num espetáculo à parte, que desperta os olhares de cobiça dos homens e os invejosos comentários de suas esposas. Entre seus admiradores está Renato, que transforma o seu desejo numa poderosa fantasia. Por Malena, ele aprende lições de vida e vai a lugares que nunca imaginou.

CORUJÃO
3h35 Globo - Fogo Cruzado
(Rapid Fire, Canadá, 2006) - feito para a TV
Direção: Kari Skogland
Elenco
: David Cubitt (George Smith), Kristin Lehman (Angela), Jessica Steen (Linda), Brendan Fletcher (Billy), Vincent Gale (Manny)
Sinopse: Na esperança de comprar terras para construir um abrigo para sobreviventes, uma gangue de radicais anti-governamental obtém um arsenal de armas e planeja roubar um banco em Norco, uma cidade suburbana da Califórnia. Mas quando o rouba dá errado, a polícia local, liderada por um xerife durão (Gedrick), corre até o local para prender o grupo infrator que é liderado pelo implacável George Smith (Cubitt). A batalha sangrenta começa nas ruas e se estende até as montanhas, em uma das mais longas e intensas perseguições de alta velocidade de todos os tempos. Quando a perigosa perseguição de carros termina nas montanhas, ainda mais tiros são disparados em um clímax mortal.

TEMPERATURA MÁXIMA
12h35 Globo - AS CRÔNICAS DE NARNIA: A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA
(The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader, EUA, 2010) 
Direção: Michael Apted 
ElencoBen Barnes (Rei Caspian), Skandar Keynes (Edmund Pevensie), Georgie Henley (Lucy Pevensie), Will Poulter (Eustáquio Clarêncio Mísero), Bill Nighy (voz de Reepicheep) 
Sinopse: A Viagem do Peregrino da Alvorada relata a história do regresso de Edmundo e Lúcia Pevensie, agora acompanhados por seu primo Eustáquio Mísero, à Nárnia. 
Um ano se passou para os Pevensies desde que eles voltaram à Londres depois de sua última estadia em Nárnia (Príncipe Caspian), mas três anos se passaram para a terra de criaturas falantes. Agora, a bordo do navio Peregrino da Alvorada, Lúcia, Edmundo e Eustáquio ajudarão Caspian X a navegar pelo Mar Oriental em busca dos sete fidalgos banidos de Nárnia por Miraz.





SEGUNDA 03.01.14

CORUJÃO
3h10 Globo -O Homem Sem Sombra
(Hollow Man, EUA, 2000)
Direção: Paul Verhoeven
Elenco: Kevin Bacon, Elisabeth Shue, Josh Brolin, Kim Dickens, William Devane
Sinopse: Num laboratório militar secreto, grupo de cientistas descobre o segredo da invisibilidade. Caine, o arrogante líder do grupo, ignora os riscos e decide testar um perigoso experimento em si. E desfruta de grandes poderes, fazendo de tudo para manter-se invisível. Trabalhando contra o relógio, os colegas de Caine tentam criar um antídoto, mas ele começa a acreditar que os cientistas se tornaram uma ameaça para sua existência.




SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - Robôs
(Robots, EUA, 2005) Exibição em HD
Direção: Chris Wedge
Sinopse
: Rodney Lataria (voz de Reynaldo Gianecchini) é um robô que tem um dom para inventar máquinas, que trabalha com seu pai lavando pratos. Sonhando em conhecer seu ídolo, o Grande Soldador (José Santa Cruz), Rodney decide partir em uma viagem rumo a Robópolis. Porém, ao chegar na cidade, ele percebe que sua busca será mais difícil do que imaginava. Logo Rodney se torna amigo dos Enferrujados, um grupo de robôs de rua que sabe se virar e que acaba por abrigá-lo. Tentando encontrar o Grande Soldador e mantendo seu ideal em fazer um mundo melhor, ele enfrenta situações que podem pôr em risco a própria existência de Robópolis.

TELA QUENTE
22h50 Globo - De Pernas Pro Ar
(Brasil, 2010) 
Comédia - 90' 
Direção: Roberto Santucci 
Elenco: Flávia Alessandra, Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula, Denise Weinberg 
Sinopse: Alice Segretto(Ingrid Guimarães) é uma executiva de 30 e poucos anos, trabalha no setor de marketing de uma grande empresa de brinquedos, é casada com o dedicado João (Bruno Garcia), mãe de um filho e muito bem-sucedida profissionalmente - está no encalço de uma promoção. É uma típica workaholic, que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família, mas sempre acaba deixando o segundo grupo de lado. Sua história se cruza por acaso com a da estonteante vizinha Marcela (Maria Paula). 
Alice comete uma gafe no dia de uma reunião definitiva para sua carreira e é demitida. Pra complicar ainda mais a situação, perde o marido no mesmo dia. É aí que ela descobre, com ajuda da vizinha, que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. Alice decide ajudar a nova amiga a salvar seu negócio – um sex shop falido chamado Sexdelícia - e Marcela decide ajudar Alice a descobrir os prazeres dos sex toys. 
Alice elabora um plano de vendas online para produtos eróticos. O que começou como uma loja de bairro se toirna uma grande corporação e a protagonista se vê inserida na mesma rotina de trabalho que comprometeu seu casamento. 
Estreou no dia 31 de dezembro de 2010, em 84 salas da Grande São Paulo. 


0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos