ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA SEMANA: DE 05.10 A 12.10

FILMES DA SEMANA: DE 05.10 A 12.10

FILMES DA SEMANA: DE  05.10  A  12.10









SÁBADO 05.10.13



CORUJÃO

3h45 Globo - O Sacrifício
(Wicker Man, EUA, 2006)
Direção: Neil LaBute
Elenco: Nicolas Cage (Edward Maulis), Ellen Burstyn (Irmã Summersisle), Molly Parker, Leelee Sobieski (Honey), Kate Beahan (Willow Woodward), Paul Becker (Bee Keeper), Christa Campbell (Donna), Frances Conroy (Dr. Moss), Diane Delano (Irmã Beech), Erika-Shaye Gair (Rowan), Sophie Hough (Daisy), George Murphy (Líder Comunitário), Robert Musnicki (Capitão), Tania Saulnier (Atendente) 
Sinopse: Uma jovem garota desaparece misteriosamente. Investigando, o Sargento Howie viaja para uma remota ilha da costa do Maine, onde conhece uma seita religiosa de uma pequena comunidade. Não tarda para que ele descubra uma sociedade secreta que realiza bizarros rituais pagãos. 
Baseado no filme `O Homem de Palha`, de 1973, dirigido por Robin Hardy. 


CINE AVENTURA

15h15 Record - A Ilha da Imaginação


CINE MAIOR


20h30 Record - Avatar
(EUA, 2009) 
Direção: James Cameron 
Elenco: Sam Worthington (Jake Sully), Michelle Rodriguez (Trudy Chacon), Stephen Lang (Coronel Miles Quaritch), Giovanni Ribisi (Parker Selfridge), Sigourney Weaver (Dra. Grace Augustine), Zoe Saldana (Neytiri), Peter Mensah, Joel David Moore (Norm Spellman), C.C.H. Pounder (Moat) e Laz Alonso (Tsu'tey). 
Sinopse: O filme se passa no ano 2154. O fuzileiro paraplégico Jake Sully deixa o hospital de veteranos de guerra e vai servir numa missão em Pandora, um planeta localizado numa galáxia a alguns anos-luz da Terra. 
Jake vai substituir o irmão gêmeo Tommy que morreu durante a primeira fase de um projeto científico que tem por objetivo conhecer os Na'vi, uma civilização misteriosa para os humanos cujo lar está assentado sobre uma mina de unobtanium, um minério valiosíssimo. 
O projeto, coordenado pela pesquisadora Grace Augustine, envolve simuladores sensoriais e avatares, réplicas alteradas geneticamente de humanos que se assemelham a Na'vis e que possiblitam a imersão completa no mundo dos habitantes da Árvore Sagrada, os adoradores de Eywa. 
Ao imergir nesse mundo, Jake conhece Neytiri, a princesa do clã Omaticaya, que o leva a conhecer a profunda conexão que seu povo tem com os demais seres vivos. 
Por um lado, os militares, chefiados pelo coronel Miles Quaritch, querem usar as informações trazidas por Jake para "despejar" os Na'vis à força, enquanto a Dra. Grace e os cientistas trabalham por uma saída pacífica e diplomática. 
Bastidores: - Melhor Filme do New York Film Critics Online Awards 
- Vencedor do Globo de Ouro nas categorias Melhor Filme - Drama e Melhor Direção (James Cameron) 
- Vencedor do Oscar nas categorias Melhor Trilha Sonora (James Horner) e Melhor Direção (James Cameron) 
- Melhores Efeitos Visuais do 2009 St. Louis Film Critics Awards 
- Melhor Filme de Ação, Melhor Cinematografia (Mauro Fiore), Melhor Direção de Arte (Stephen Rivkin, John Refoua, James Cameron), Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som do 15º Critics Choice Movie Awards.






band às 22h15 – Extermínio 2

Untitled-4
Seis meses depois que um vírus aniquilou a Grã-Bretanha, o exército norte-americano declara que a guerra contra a contaminação foi vencida e que se pode dar início à reconstrução do país. Com o retorno da primeira leva de refugiados, uma família é reunida, mas um dos membros carrega um terrível segredo. O vírus ainda não está morto e, desta vez, ele está mais perigoso do que nunca.
Ficha técnica
Terror, 2007, Estados Unidos
Classificação: 12 anos
Direção: Juan Carlos Fresnadillo
Elenco: Robert Carlyle, Rose Byrne, Jeremy Renner, Harold Perrineau, Catherine McCormack.
CINE BRASIL

23h15 TV Cultura - Carnival no Meu Quintal
(Brasil, 2011)
Documentário - 70 min
Direção: Alex Miranda
Sinopse: Com uma linguagem documental e dinâmica será mostrado a energia do carnaval de Salvador que contagia o universo musical e é uma das maiores festas do planeta. A explosão na avenida, os encontros nas praias e a visão de quem participa desse evento - revelando diferentes e imprevisíveis momentos dessa festa brasileira singular.
Bastidores: Exibido na 35a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2011)




CINE BELAS ARTES


23h30 SBT - Trilhos do Destino
(Rails & Ties, EUA, 2007)
Direção: Alison Eastwood
Elenco: Kevin Bacon, Marcia Gay Harden, Miles Heizer, Marin Hinkle, Eugene Byrd, Bonnie Root, Steve Eastin, Laura Cerón, Margo Martindale
Sinopse: Tom (Kevin Bacon) e Megan Stark (Marcia Gay Harden) sempre acreditaram que teriam tempo para realizar as coisas que gostariam, como ter filhos, viajar para São francisco e corrigir os erros de seu casamento. Mas Megan adoeçe e Tom descobre uma incapacidade de enfrentar a possibilidade de perder o tempo que sempre acharam que teriam. Para fugir disso, Tom resolve se entregar ao trabalho como engenheiro por acreditar que, pelo menos lá, pode ter o controle de tudo.




DOMINGO 06.10.13




SUPERCINE

1h05 Globo - A FERA
(Beastly, EUA, 2011)
Direção: Daniel Barnz
Elenco: Vanessa Hudgens, Peter Krause, Alex Pettyfer, Lisagay Hamilton, Mary-Kate Olsen, Dakota Johnson
Sinopse: Kyle era um jovem bem sucedido e cobiçado pelas mulheres, que só se importava com a aparência. Um dia, ao humilhar Kendra, ela lhe lança um feitiço que o deixa com o rosto desfigurado. A maldição tem o prazo de um ano, mas só se Kyle conseguir fazer com que uma mulher o ame pelo que ele é, e não por sua aparência. Desiludido, ele volta a ter esperanças quando se aproxima de Lindy, uma colega de colégio bem diferente das mulheres com quem conviveu até então. 


TEMPERATURA MÁXIMA


12h25 Globo - Arthur e os Minimoys
(Arthur et les Minimoys, França, 2006)
Direção: Luc Besson
Elenco: Freddie Highmore , Mia Farrow , Ron Crawford , Penny Balfour , David Bowie
Sinopse: Arthur (Freddie Highmore) é um garoto de 10 anos que tem por missão evitar que a casa de sua avó (Mia Farrow) seja destruída. Fascinado pelas histórias de seu avô sobre a terra dos Minimoys, o pequenino povo que habita seu jardim, Arthur decide procurar seus tesouros escondidos. Porém a terra dos Mimimoys também está ameaçada, o que faz com que Arthur tenha que ajuda a princesa Selenia a enfrentar o vilão Maltazard.




SEGUNDA 07.10.13


DOMINGO MAIOR

0h35 Globo - O Agente
(The Contractor, Bulgária/Inglaterra/EUA, 2007)
Direção: Josef Rusnak
Elenco
: Wesley Snipes, Lena Headey, Ralph Brown, Charles Dance, John Standing, Eliza Bennett
Sinopse: O aposentado atirador profissional James Dial (Wesley Snipes) está sendo perseguido por ter falhado na operação de extermínio de um dos mais notórios terroristas do mundo. Ele é convocado por seus antigos contratantes para terminar um serviço e acaba sendo envolvido num assassinato. Para provar sua inocência, precisa encontrar o assassino e a verdade por trás desta conspiração contra ele.


SESSÃO DE GALA

2h20 Globo - O Dólar Furado
(Un dollaro bucato, Itália/ França, 1965)
Direção: Giorgio Ferroni
Elenco: Giuliano Gemma, Ida Galli, Pierre Cressoy
Sinopse: Após a guerra civil um soldado retorna da guerra para lutar uma outra em casa. Sem que ele soubesse, seu irmão transformou-se num pistoleiro infame chamado "Black Jack", que derrota os pistoleiros locais. O ex-combatente concorda em fazer uma emboscada para matar "Black Jack". E somente aí descobre quem realmente é o fora-da-lei. Com vingança no coração, ele se volta contra seus empregadores...



SESSÃO DA TARDE


15h55 Globo - Chico Xavier
(Brasil, 2009)
Direção: Daniel Filho
Roteiro de Marcos Bernstein, AC – baseado na obra “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior. Elenco: Nelson Xavier (Chico Xavier 1969/1975), Angelo Antonio (Chico Xavier 1931/1959), Matheus Costa (Chico Xavier 1918/1922), Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Luis Melo, Pedro Paulo Rangel, Giovanna Antonelli,
Sinopse: "Chico Xavier" é uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium Francisco de Paula Cândido, mineiro nascido em Pedro Leopoldo, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Vida conturbada, com lutas e amor. Seus mais de 400 livros psicografados, consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam caridade. Fenômeno? Fraude? Os Espíritos existem? Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
Ainda menino (Matheus Costa), Chico sofria nas mãos de uma madrinha (Giulia Gam), que o maltratava.
Na idade adulta (Ângelo Antonio) é apresentado à Doutrina Espírita e passa a ajudar pessoas doentes ou que perderam entes queridos, sempre sob a orientação de Emmanuel (André Dias), seu guia espiritual. Chico Xavier trabalha incessantemente, psicografando os livros que lhe eram ditados pelos espíritos e doando sua vida pelo bem do próximo.
Ele muda de Pedro Leopoldo para Uberaba e abre a Casa da Prece. Com o passar dos anos, cercado por dúvidas, sua fama ultrapassa as fronteiras de Minas Gerais e passa a ser uma polêmica nacional. Mais velho (Nelson Xavier), participa de um debate ao vivo, no programa ‘Pinga-Fogo’, onde sua mediunidade é colocada à prova tendo como plateia milhares de telespectadores. Nos bastidores, o diretor da atração, Orlando (Tony Ramos), vive um drama pessoal com sua esposa (Christiane Torloni) por conta da morte de seu filho. Uma carta entregue a ele por Chico Xavier muda os rumos de um julgamento.






TELA QUENTE

22h20 Globo - Alice no País das Maravilhas
(Alice in Wonderland, EUA, 2010)
Direção: Tim Burton
Elenco: Mia Wasikowska (Alice Kingsley), Johnny Depp (Chapeleiro Louco), Anne Hathaway (Rainha Branca), Michael Sheen (Coelho Branco), Helena Bonham Carter (Rainha Vermelha), Alan Rickman, Christopher Lee, Stephen Fry
Sinopse: “Meu Pai dizia que às vezes chegava a acreditar em até seis coisas impossíveis antes do café da manhã”.
Quando criança, Alice Kingsleigh aprendeu com seu pai Charles a acreditar no impossível e a ser uma sonhadora. 
Mas o pai de Alice morreu e a menina cresceu com a mãe Helen em Londres, num ambiente cheio de convenções sociais e regras de comportamento.
Mas os sonhos de Alice não mudaram. E lá estão McTwisp, o coelho branco que veste colete, a passagem para o Mundo Subterrâneo, o suco que encolhe, o bolo que espicha, os gêmeos gorduchinhos Tidilidi e Tidilidum, o gato que ri Serene Chessur, o Chapeleiro Maluco Tarrant, a Lebre de Março Thackery, a Marmota Mallymkun, a sábia Lagarta Azul Absolem, o pássaro dodô que anda de bengala, a cruel Iracebeth, a Rainha Vermelha, a gentil Mirana, Rainha Branca e o assustador Jaguadarte. 
“Vou sentir saudade de você quando acordar.”
Adaptação da obra clássica de Lewis Carroll.




TERÇA 08.10.13




MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA

0h30 TV Cultura - Amores Imaginários
(Les Amours Imaginaires, Canadá, 2010)
Direção: Xavier Dolan
Elenco: Monia Chokri, Niels Schneider, Xavier Dolan
Sinopse: Francis e Marie são amigos próximos. Um dia, durante o almoço, eles conhecem Nicholas, um jovem do interior recém-chegado à cidade. Encontros problemáticos se repetem e os dois amigos se afundam cada vez mais em um mundo de fantasias obsessivas pelo mesmo objeto de desejo. Na medida em que eles submergem, uma amizade um dia inseparável começa a ceder à pressão de competir pelo novo garoto do pedaço.


SESSÃO BRASIL


2h30 Globo - As Melhores Coisas do Mundo
(Brasil, 2010) 
Direção: Laís Bodansky
Elenco:
 Denise Fraga , Paulo Vilhena , Caio Blat , Francisco Miguez , Gabriela Rocha, Fiuk, Zé Carlos Machado, Gabriel Illanes 
Sinopse: Hermano, o Mano (Francisco Miguez) é um garoto de 15 anos, irmão caçula de Pedro (Fiuk). Os dois têm uma vida tranquila, estudando no mesmo colégio e curtindo as aventuras da adolescência com os colegas. Pedro tem um blog, o Girassóis no Escuro dedicado a poesia e a literatura de modo geral. 
Mano e Pedro ficam abalados ao saber que o casamento de seus pais (Denise Fraga e Zé Carlos Machado), ambos professores, está com os minutos contados. 
Mano divide as dores com os amigos na escola, como Deco (Gabriel Illanes) e especialmente Carol (Gabriela Rocha). Carol, que é sua confidente, está apaixonada pelo professor de Física, Artur (Caio Blat). 
Apaixonado por Valéria, que ele considera a garota mais bonita da escola, Mano sonha em poder atrair sua atenção. Pensa em fazer isso pela música. Assim, aprende violão com um professor, Marcelo (Paulo Vilhena), mas insiste para que este o deixe tocar guitarra, que é o seu projeto. 
As "notícias da escola" são documentadas no blog da Dri Novaes, uma blogueira que faz coberturas de festas de debutantes, eleições do Grêmio e fofocas e babados em geral, com ênfase para as pautas deste último item, que em geral surgem no mural do pátio central. 
A tensão aumenta quando começam a circular pela "rede" fotos íntimas da garota dos sonhos de Mano. Pouco depois, ele próprio e o irmão, em crise de relacionamento com a namorada, são submetidos a outro tipo de constrangimento quando começam a circular boatos sobre a sexualidade de seu pai. Neste ponto, o filme abre espaço para uma visão bem honesta do preconceito, sem procurar dar lições. 
Baseado na série de livros "Mano", de Gilberto Dimenstein e Heloísa Prieto. 
Bastidores: Vencedor de oito prêmios no Cine-PE, o Festival de Recife: melhor filme, direção (Laís Bodanzky), ator (Francisco Miguez), roteiro (Luiz Bolognesi), fotografia (Mauro Pinheiro Jr.), direção de arte (Cássio Amarante), edição de som (Alessandro Laroca) e o prêmio da crítica. 




SESSÃO DA TARDE
16h10 Globo - A FAMÍLIA BUSCAPÉ


CINE ESPETACULAR


23h SBT - Fúria de Titãs
(Clash of Titans, EUA, 2010) 
Direção: Louis Leterrier 
Elenco: Sam Worthington, Pete Postlethwaite, Mads Mikkelsen, Gemma Arterton, Alexa Davalos, Ralph Fiennes, Liam Neeson. 
Sinopse: Em 'Fúria de Titãs', a batalha por poder coloca homens contra reis e reis contra deuses. Mas uma guerra entre os próprios deuses poderá destruir o mundo. Nascido como um deus, mas criado como um mortal, Perseus (Sam Worthington) não consegue salvar sua família de Hades (Ralph Fiennes), um vingativo deus do submundo. Com nada mais a perder, Perseus se voluntaria para uma perigosa missão: destruir Hades antes que ele possa usurpar o poder de Zeus (Liam Neeson) e trazer destruição para a Terra. Liderando um corajoso grupo de guerreiros, Perseus começa uma perigosa jornada por mundos proibidos. Lutando contra demônios profanos e amedrontantes bestas, Perseus só irá sobreviver se permitir utilizar-se dos poderes concedidos em seu nascimento, desafiando seu destino e criando seu próprio caminho. 






Remake de Clash Of The Titans (1981, Desmond Davis)






QUARTA 09.10.13




CLUBE DO FILME

0h TV Cultura - ADEUS ÀS ARMAS
(Farewell to Arms, EUA, 1957)
Direção: Charles Vidor
Elenco: Rock Hudson, Jennifer Jones, Vittorio de Sica
Sinopse: No inverno de 1917, um americano motorista de ambulâncias (Rock Hudson) se alista no exército italiano e é ferido em ação. Ele recebe os cuidados de uma bela e jovem enfermeira (Jennifer Jones). Quando percebem que estão apaixonados, tentam fugir dos horrores da guerra indo para a Suíça em busca de paz e felicidade. Lá o destino aguarda para perturbar seus planos. 
Esta tocante e trágica história de amor, baseada no famoso romance de Ernest Hemingway foi levada às telas em uma produção espetacular de David O. Selznick (o produtor de "... E o Vento Levou"), e conta ainda com fantásticas cenas de ação.


FESTIVAL DE SUCESSOS


2h15 Globo - Trovão Tropical
(Tropic Thunder, EUA, 2008)
Direção: Ben Stiller
Elenco: Ben Stiller, Trieu Tran, Robert Downey Jr., Jack Black, Brandon T. Jackson, Jay Baruchel, Nick Nolte, Danny R. McBride, Steve Coogan, Bill Hader, Brandon Soo Hoo, Reggie Lee, Tom Cruise, Matthew McConaughey
Sinopse: No outono de 1969 uma equipe de elite do exército norte-americano formada por 10 homens super treinados desembarcaram no Vietnã para uma missão ultra-secreta. Deles, somente 4 retornaram. Dos quatro, três escreveram livros dos quais somente um foi transformado em roteiro e deu origem a um filme: Trovão Tropical, escrito por um militar conhecido somente como "4 Folhas".
Trovão Tropical ganhou um orçamento milionário e começou a ser filmado pelo diretor iniciante Damien Picardi, com a supervisão do chefe de estúdio Les Grossman. O elenco reunia um time de primeira, composto por Tugg Speedman, um musculoso herói de ação que deseja se tornar respeitado como ator dramático e que vem de um fracasso de crítica chamado "Simplesmente Jack", em que tentou interpretar um doente mental, Kirk Lazarus, australiano cinco vezes vencedor do Oscar, que passou por um procedimento cirúrgico para se tornar negro e aceitar o papel, o gorducho Jeff Portnoy, comediante de filmes B, viciado em drogas e com fama de 'flatulento", o cantor de rap que tenta ingressar na carreira de ator Alpa Chino e o novato Kevin Sandusky.
O fato é que o elenco cheio de estrelas e o orçamento milionário não conseguiram render um bom processo de produção, e o diretor, juntamente com o roteirista, ameaçados de perder o emprego, decidiram mudar tudo, transformando as filmagens numa espécie de reality show, abandonando os atores no meio de uma floresta no Vietnã com câmeras escondidas por todos os cantos.
Mas algo dá errado e as coisas saem de controle quando Tugg Speedman é raptado pelo grupo de traficantes vietnamitas de drogas "Dragão em Chamas" que mantém uma aldeia no meio de uma plantações de papoulas.
Notas da Crítica:
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 5/5
Roberto Sadovski, SET: 9/10
Marcelo Forlani, Omelete: 4/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 4/5
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 3/5
SESSÃO DA TARDE

16h05 Globo - PROCURA OBSESSIVA





QUINTA 10.10.13



FESTIVAL DE SUCESSOS


1h55 Globo - Ilha do Medo
(Shutter Island, EUA, 2009)
Direção: Martin Scorsese 
Elenco: Mark Ruffalo (Chuck Aule),Michelle Williams, Leonardo DiCaprio (Teddy Daniels), Emily Mortimer, Max von Sydow, Patricia Clarkson, Jackie Earle Haley, Ben Kingsley
Sinopse: No verão de 1954, o xerife Teddy Daniels chega a Shutter Island com seu novo parceiro Chuck Aule. A dupla deverá investigar a fuga de uma interna do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, reservado a pacientes criminosos. Sem deixar vestígios, a assassina Rachel Solando escapou descalça de um quarto vigiado e trancado à chave. Os médicos, funcionários e enfermeiras da instituição não parecem dispostos a colaborar com a investigação. E as mentiras vêm diretamente do enigmático médico-chefe do hospital.
O desaparecimento de Rachel traz à tona uma série de suspeitas sobre o hospital: com suas cercas eletrificadas e guardas armados, talvez ele não seja apenas mais um sanatório para criminosos. Surgem rumores de que uma abordagem radical e violenta da psiquiatria seria lá praticada - as suspeitas incluem desde terríveis experiências com drogas e cirurgias experimentais, até o desenvolvimento de instrumentos a serem usados na Guerra Fria.
Enquanto isso, um furacão se aproxima da ilha, precipitando uma revolta entre os presos. Quanto mais perto da verdade Teddy e Chuck chegam, mais enganosa ela se torna.
Baseado em romance de Dennis Lehane 



SESSÃO DA TARDE

16h Globo - Recém-Formada
(Post Grad, EUA, 2009)




SEXTA 11.10.13


FESTIVAL DE SUCESSOS


2h40 Globo - Quem Quer Ser Um Milionário?
(Slumdog Millionaire, Reino Unido, 2008) 
Direção: Danny Boyle
Roteiro:
 Simon Beaufoy, baseado em livro de Vikas Swarup. Elenco: Dev Patel (Jamal K. Malik), Freida Pinto (Latika), Madhur Mittal (Salim), Ayush Mahesh Khedekar (Jamal criança), Tanay Chheda (Jamal jovem), Rubiana Ali (Latika criança), Tanvi Ganesh Lonkar (Latika jovem), Azharuddin Mohammed Ismail (Salim criança), Ashutosh Lobo Gajiwala (Salim jovem), Anil Kapoor (Prem Kumar), Irrfan Khan (Inspetor de Polícia), Saurabh Shukla (Sargento Srinivas)
Sinopse: A historia é centrada num jovem órfão de um bairro pobre de Mumbai, cidade da Índia, o muçulmano Jamal Malik (Dev Patel), auxiliar de atendente de telemarketing, que inesperadamente quer se tornar um novo milionário, graças a um programa de perguntas e respostas da televisão da Índia, chamado “Who Wants to Be a Millionaire”. O prêmio é de 20 milhões de rupias (cerca de 300 mil euros).
Na reta final do programa, a organização do programa denuncia Malik à polícia por suspeita de fraude. Como conseguiu ele chegar à pergunta dos vinte milhões, algo que nem professores, médicos e intelectuais haviam conseguido ? Que trapaça teria feito? Tem alguém soprando as respostas no auditório ? Tem um chip instalado no cérebro ? Apesar das insistentes questões dos interrogadores e de seus métodos de tortura, Jamal apenas diz que sabia as respostas e conta então à polícia a história da sua vida nas ruas e todas as suas aventuras para reencontrar Latika, uma jovem que ele sempre amou, a "terceira mosqueteira" da trupe dos Malik, junto om Jamal e seu irmão mais velho, Salim, os "Athos e Porthos" da história de Alexandre Dumas.
A primeira pergunta do programa foi sobre cinema indiano. Quem foi o astro de Zanjeer, produção de 1973? Amitabh Bachchan é a resposta. Fácil para Jamal, que quando criança passou por uma situação um tanto escatológica para conseguir um autógrafo do ídolo do cinema indiano. E assim vão se sucedendo perguntas sobre os símbolos nacionais, as representações de Deus, literatura, e assim por diante até a pergunta final, as quais Jamal responde com base em situações trágicas que marcaram sua vida, a de seu irmão Salim e a de sua amada Latika até aquele momento.
Bastidores:: -Vencedor do Oscar 2009 nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Danny Boyle), Melhor Trilha Sonora (A.R. Rahman), Melhor Roteiro Adaptado (Simon Beaufoy, baseado em romance de Vikas Swarup), Melhor Canção ("Jaiho", A.R. Rahman), Melhor Montagem, Melhor Montagem de Som e Melhor Fotografia.
-Vencedor do Producers Guild Awards na categoria Melhor Filme (Christian Colson, produtor)
-Vencedor do 13º Satellite Awards nas categorias Melhor Direção (Danny Boyle) e Melhor Trilha Sonora (A.R. Rahman). Indicado também nas categorias Melhor Roteiro Adaptado (Simon Beaufoy, baseado em romance de Vikas Swarup), Melhor Canção ("Jaiho", A.R. Rahman e Gulzar), Melhor Montagem e Melhor Filme.
-Vencedor do Boston Society of Film Critics na categoria Melhor Filme (empatado com Wall-E)
-Vencedor do Globo de Ouro 2009 nas categorias Melhor Filme Dramático, Melhor Direção (Danny Boyle), Melhor Roteiro (Simon Baufoy) e Melhor Trilha Sonora (A.R. Rahman)
-Vencedor do Phoenix Film Critics Society nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Danny Boyle), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Montagem, Ator Revelação (Dev Patel) e Melhor Ator Mirim (Ayush Mahesh Khedekar)
-Vencedor do Los Angeles Film Critics Association nas categorias Melhor Direção (Danny Boyle) e Melhor Trilha Sonora (A.R. Rahman)
-Vencedor do Critics Choice Awards nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Danny Boyle), Melhor Roteiro (Simon Beaufoy), Melhor Ator Mirim (Dev Petal) e Melhor Compositor (A.R. Rahman)
-Vencedor do Dallas-Forth Worth Film Critics nas categorias Melhor Filme e Melhor Direção (Danny Boyle)
-Vencedor do National Board of Review 2008 nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator Revelação (Dev Patel), Melhor Roteiro Adaptado (empatado com O Curioso Caso de Benjamin Button)
-Vencedor do New York Film Critics Online Awards nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Danny Boyle), Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora
-Vencedor do SAG Awards 2009 na categoria Melhor Elenco.
-Vencedor do Directors Guild Awards 2009 na categoria Melhor Direção.



SESSÃO DA TARDE

16h10 Globo - FORÇAS DO DESTINO

TELA DE SUCESSOS

23h SBT - Scooby-doo! E a Maldição do Monstro do Lago
(Scooby-doo! Curse of the Lake Monster, EUA, 2010)
Direção: Brian Levant
Elenco: Robbie Amell, Hayley Kiyoko, Kate Melton, Nick Palatas
Sinopse: A turma de Scooby passará o verão trabalhando na fazenda do tio da Daphne para pagar umas "dividas" que o grupo contraiu numa de suas últimas aventura! Já na festa de recepção aos membros do tal Country Club, um mostro aparece, ressuscitando a lenda do Mostro do Lago. Daí em diante, os "detetives sobrenaturais" terão muito trabalho, mas mesmo assim um clima de romance paira pelo ar!







SÁBADO 12.10.13



CINE BRASIL

23h15 TV Cultura - Tati, a Garota
(Brasil, 1973)
Direção: Bruno Barreto
Elenco: Hugo Carvana, Dina Sfat, Daniela Vasconcelos
Sinopse: Manoela (Dina Sfat) é uma mãe solteira que sai da Penha e vai morar em uma quitinete em Copacabana com Tati (Daniela Vasconcelos), sua filha de seis anos. A menina sempre quer saber quem é seu pai e se apega nos namorados da mãe como possíveis referenciais paternos. Neste recomeço a falta de dinheiro deixa Manoela em sérias dificuldades, que a faz tomar medidas extremas.

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos