ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA SEMANA: DE 13.10 A 19.10

FILMES DA SEMANA: DE 13.10 A 19.10

FILMES DA SEMANA:  DE  13.10  A  19.10



Idas e Vindas do Amor





DOMINGO 13.10.13




TEMPERATURA MAXIMA


12h35 Globo - Perdido pra Cachorro 
(Beverly Hills Chihuahua, EUA, 2009)
Direção: Raja Gosnell
Elenco: Piper Perabo, Manolo Cardona, Jamie Lee Curtis, Jose Maria Yazpik, Jesus Ochoa, Maury Sterling
Sinopse: Chloe é uma cadela Chihuahua totalmente "patricinha" de Beverly Hills, mimada ao extremo por sua dona. 
Papi é o Chihuahua do jardineiro que só tem olhos e focinho para Chloe, que não lhe dá a menor atenção. 
Um dia, Chloe é sequestrada durante uma viagem ao México e, longe de sua dona, enfrenta o perigoso doberman Diablo e seu dono. Para isso Chloe conta com a ajuda de outros cães, como um pastor alemão chamado Delgado e de Papi que viaja para salvar sua amada.

TELA MÁXIMA

23h15 Record - A Era do Gelo 3
(Ice Age: Dawn of the Dinosaurs, EUA, 2009) 
Direção: Carlos Saldanha 
Sinopse: Os mamutes Manny e Ellie esperam ansiosos o primeiro "bebê", com o paizão à beira de um ataque de nervos. 
Já o tigre Diego percebe durante as suas caças que perdeu seu vigor da juventude e está passando por um espécie de crise de meia-idade. 
Sid, vendo-se isolado dos demais, e motivo de gozação, procura novos amigos e numa fenda no gelo acaba encontrando um "mundo subterrâneo" e três ovos de algum animal desconhecido. 
O problema aparece quando eles descobrem que a mãe dos ovos mora debaixo da superfície de gelo e que é nada menos do que um dinossauro. 
Enquanto isso Scrat continua sua interminável caçada por sua preciosa noz, e agora com a "concorrência" de Scratita, uma sedutora quase da mesma espécie que ele. 
A mamãe dinossauro resgata seus filhotes e leva também Sid para o seu habitat, obrigando Manny, Ellie, Diego, Crash e Eddie a tentarem salvá-lo. 
No Submundo dos dinossauros eles conhecerão a corajosa doninha Buck e um perigo inesperado: Godzilla! 
Estréia: 01/07/2009











SEGUNDA 14.10.13


DOMINGO MAIOR

0h35 Globo - Justiça Urbana
(Urban Justice, EUA, 2007) Exibição em HD 
Direção: Don E Fauntleroy
Elenco: Steven Seagal, Eddie Griffin, Danny Trejo, Kirk B R Woller, Jade Yorker, Carmen Serano.
Sinopse: Quando um policial exemplar é morto à queima roupa, o departamento de polícia registra a ocorrência como um ato de violência qualquer. Um grande erro. Aquele jovem policial é filho de um ex-soldado das forças especiais com uma sede insaciável de justiça. Para encontrar o assassino de seu filho, Simon Ballister (Steven Seagal) se muda para a pior vizinhança da cidade. Logo que chega é recebido por dois membros de uma gangue, a qual é mandada de volta sangrando por ele. Ballister não é de desistir facilmente e não vai parar até encontrar o assassino de seu filho. As gangues possuem muitos homens, muita munição, proteção da polícia e a coragem exagerada da juventude. Exatamente tudo o que Ballister pretende usar contra eles.



SESSÃO DE GALA

2h15 Globo - Os Cafajestes
(Brasil, 1962)
Direção: Ruy Guerra
Elenco: Jece Valadão, Norma Bengell, Hugo Carvana, Lucy de Carvalho, Daniel Filho
Sinopse: Um jovem playboy, perturbado em ver a falência do pai, organiza uma plano para que a situação se reverta. Ele arruma um cúmplice e quer armar uma flagrante do seu tio rico com sua amante. O rapaz tiraria as fotos e depois ele chantagiaria o tio com as provas. 


SESSÃO DA TARDE

16h Globo - O PEQUENO NICOLAU
(Le petit Nicolas, França, 2009) 
Direção: Laurent Tirard 
Elenco: Máxime Godart, Valérie Lemercier, Kad Merad, Sandrine Kiberlain, François-Xavier Demaison, Michel Duchaussov, Daniel Prévost, Vincent Claude, Charles Vaillant, Victor Carles, Benjamin Averty, Germain Petit Damico 
Sinopse: O garoto Nicolau, filho único, leva uma vida tranquila, sendo o centro das atenções dos pais. Quando Joaquim, um colega de classe, ganha um irmãozinho, Nicolas fica impressionado com os relatos sobre o que acontece com os irmãos mais velhos quando chegam os novos irmãos: os pais e as mães só dão atenção para o bebê, que começa a crescer, e crescer até ocupar todo o espaço que antes era só deles. 
O pior é que Nicolas desconfia que sua mãe está grávida. 
Junto com seus fiéis colegas de classe Alceste (que é gordinho e está sempre comendo), Geoffroy (o engomadinho, filho de um rico empresário), Clotário (o distraído, que sempre fica de castigo), Eudes (que quer ser bandido quando crescer) e Rufus (que quer ser policial, como o pai), Nicolau planeja uma forma de não ser "descartado" pelos pais quando o irmãozinho vier. 
Adaptação do personagem das histórias infantis de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé.


TELA QUENTE

22h20 Globo - Reféns
(Trespass, EUA, 2011)
Direção: Joel Schumacher
Elenco: Nicolas Cage, Nicole Kidman, Cam Gigandet, Liana Liberato, Nico Tortorella, Jordana Spiro, Dash Mihok, Ben Mendelsohn, Zurab Matcharashvili.
Sinopse: Kyle (Nicolas Cage) e Sarah (Nicole Kidman) são casados e vivem em uma elegante e segura casa com todos os confortos modernos. Sua única filha, Avery (Liana Liberato) é uma adolescente linda mas ainda muito rebelde. Tudo está bem até o momento em que a casa é invadida por criminosos e a família é feita refém. Agora todos os segredos da família deverão ser revelados na luta contra os invasores.




TERÇA 15.10.13



MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA

0h30 TV Cultura - Bad Family
(Paha Perhe, Finlândia, 2010) 
Direção: Aleksi Salmenperä
Elenco: Ville Virtanen, Lauri Tilkanen, Pihla Viitala, Vera Kiiskinen, Niki Seppälä, Ismo Kallio, Tomi Salmela
Sinopse: O filme conta a história de um pai muito protetor e controlador que suspeita de incesto entre seu filho e filha. Estas dúvidas e preocupações crescentes fazem com que ele se torne delirante e inflexível em sua missão de acabar com o caso de amor entre seus filhos.

SESSÃO BRASIL

2h10 Globo - PAULO GRACINDO - O BEM-AMADO
(Brasil, 2010)
Documentário
Direção: Gracindo Junior
Elenco: Paulo Gracindo, Lima Duarte, Daniel Filho, Arnaldo Jabor, Fernanda Montenegro, José Wilker
Sinopse: Aos 20 anos Paulo Gracindo deixou Maceió rumo ao Rio de Janeiro, na tentativa de alcançar o sucesso no teatro. Fez muito sucesso no rádio, onde trabalhou como apresentador e atuou em radionovelas. Na televisão seu papel de maior sucesso foi o de Odorico Paraguaçu, na novela "O Bem-Amado". 
Paulo Gracindo era um artista mutante. Na explosão radiofônica, popularmente conhecida como a Era do Rádio (entre as décadas de 30 a 50), ele migrou para programas de auditório à Cesar de Alencar. Em 1951, protagonizou a maior rádio novela da história, O Direito de Nascer. Também nesse mesmo veículo, deu vida ao quadro Primo Rico, Primo Pobre, ao lado de Brandão Filho - esquete que viria parar na televisão e, trinta anos depois, seria reeditado pelo Zorra Total.
Depois do teatro e rádio, Gracindo deu mais um salto. No cinema, teve boas parcerias com Leon Hirszman em A Falecida (1965) e Glauber Rocha em Terra em Transe (1967). Aí veio a telinha e o tapete vermelho se estendeu a ele. A telenovela popularizou o talento já consagrado no rádio e no teatro. Um tempo em que Fernanda Montenegro, que dá depoimento no longa, define assim: "Antes existiam personagens, hoje há apenas desenhos de personagens".
Há também uma interessante análise do nem sempre interessante Arnaldo Jabor, que explica como o ator, com quem trabalhou no filme Tudo Bem (1978), atravessou todos os tipos da arte da interpretação. O longa também conta causos, como a inspiração ao personagem do Primo Rico, destaque do programa Balança, Mas Não Cai, e pérolas, como o encontro de Paulo com o cabeludo Roberto Carlos.



SESSÃO DA TARDE

16h05 Globo - UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA
(Brasil, 2010)
Direção: Andre Alves Pinto
Elenco: Paola Oliveira, Jota D'angelo, Chico Anysio, Fernando Alves Pinto, Suely Franco, Larissa Bracher
Sinopse: Catharina foi enviada à cidade grande para estudar, quando era criança. Hoje, aos 18 anos, retornou à sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada começa logo a provocar certos rebuliços na cidade porque seu comportamento totalmente diferente do tradicional, pessoal e profissionalmente falando, começa a incomodar as pessoas. Baseado na obra homônima de Ziraldo.


CINE ESPETACULAR












Ninja Assassino15/10/2013 - Terça-Feira Às 23h00
Ninja Assassino
  • Título Original: Ninja Assassin
    Elenco: Rain / Naomie Harris / Ben Miles / Rick Yune
    Diretor: James McTeigue
    Origem: EUA/2009
    Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos idade
    Sinopse:
    Em Berlim, a agente da Europol, Mika, encontra provas de que diversos assassinatos estão ligados ao poderoso Clã Ozunu, uma sociedade secreta cuja existência é considerada um mito. Ao virar alvo dessa perigosa organização, o caminho de Mika se cruza com o de Raizo, um dos assassinos mais temidos do mundo. criado e treinado pelo Clã Ozunu, Raizo é uma máquina de destruição que mudou de lado e aguarda ansiosamente por vingança!










QUARTA 16.10.13


CLUBE DO FILME


0h TV Cultura - Moulin Rouge - Amor em Vermelho
(Moulin Rouge, EUA, 2001)
Musical - 126 mun.
Direção: Baz Luhrmann.
Elenco: Nicole Kidman (Satine), Ewan McGregor (Christian), John Leguizamo (Henri de Toulouse-Latrec), Jim Broadbent (Zidler), Richard Roxburgh (Duque de Monroth), Jacek Koman, Matthew Whittet, Kerry Walker e Caroline O’Connor.
Sinopse: "Somos criaturas do submundo. Não podemos nos dar ao luxo de amar." (Harold Zindler)
O Moulin Rouge era uma casa noturna que funcionava também como danceteria e bordel e era dirigida por Harold Zindler. A grande atração do Moulin Rouge era a cortesã Satine, conhecida como "Diamante Cintilante" por causa de sua beleza incomum.
Tecnicamente, uma cortesã está numa "situação" intermediária entre uma amante e uma prostituta. Uma cortesã como Satine é menos que uma amante porque ela vende seu amor por benefícios materiais (diamantes, dinheiro, patrocínio para espetáculos);por outro lado ela é mais do que uma prostituta porque ela escolhe seus amantes (no caso de Satine, o seu critério, pelo menos até conhecer Christian, é unicamente financeiro).
1899. Christian, um jovem poeta inglês, chegou a Paris e alugou um pequeno apartamento na aldeia de Montematre, um reduto de músicos, escritores e atores boêmios que formavam um movimento cultural chamado de "Os Filhos da Revolução". Da janela do apartamento era possível avistar o moinho de vento do Moulin Rouge.
Christian pretendia escrever uma peça sobre "um amor que supera todos os obstáculos", porém sentia uma grande dificuldade em redigir, já que jamais havia se apaixonado por alguém.
Certo dia, o teto do apartamento de Christian desabou e apareceram subitamente duas criaturas pouco comuns: um argentino inconsciente vestido de arlequim e um anão de bigode vestido de freira, que apresentou-se como Henri Marie Raymond "Toulouse-Lautrec" Montfa, líder de uma trupe teatral que ensaiava uma peça denominada "Espetacular, Espetacular" no apartamento de cima.
O plano da trupe de Toulouse-Lautrec era encontrar-se com Satine para convencê-la a interpretar o papel principal da peça e a persuadir Harold Zindler a produzir o espetáculo no Moulin Rouge.
Como o argentino que tinha caído do teto sofria de narcolepsia, Christian assumiu seu posto na trupe. Porém, quando teve a oportunidade de demonstrar seu talento de poeta e dramaturgo, Christian acabou tomando o lugar de Audrey, o autor da peça original.
O texto de "Espetacular, Espetacular", que inicialmente tinha como cenário os Alpes Suiços, mudaria seu contexto para a Índia e acabaria se tornando uma história de "um amor que supera todos os obstáculos", envolvendo uma cortesã hindu, um tocador de cítara e um marajá furioso.
As coisas se complicam quando o duque de Monroth, interessado em investir uma fortuna no Moulin Rouge, apaixona-se por Satine, ao mesmo tempo em que ela e Christian iniciam "um amor que supera todos os obstáculos"... ou pelo menos quase todos...
Bastidores: -Ganhou 2 Oscars em 2001, nas seguintes categorias: Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte. Foi ainda indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Maquiagem e Melhor Som.
- Ganhou 3 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz - Comédia/Musical (Nicole Kidman) e Melhor Trilha Sonora. Foi ainda indicado em outras 3 categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator - Comédia/Musical (Ewan McGregor) e Melhor Canção Original ("What that may").
- Ganhou 3 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Ator Coadjuvante (Jim Broadbent), Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. Foi ainda indicado em outras 9 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Desenho de Produção e Melhor Edição.
- Recebeu uma indicação ao César, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio BR de Cinema, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
- Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Sequência Musical e Melhor Beijo.


FESTIVAL DE SUCESSOS


2h15 Globo - Um Plano Brilhante
(Flawless, Inglaterra, 2007)- Exibição em HD
Direção: Michael Radford
Elenco: Demi Moore, Michael Caine, Joss Ackland, Jonathan Aris, Simon Day
Sinopse: Laura Quinn, uma executiva dedicada, porém descontente, trabalha na maior empresa de diamante da Londres de 1960. Ela sente-se extremamente frustrada por seu sucesso profissional na London Diamond (Lon Di) estar sendo impedido pelo fato de ser mulher. Ela, então, junta-se a Mr. Hobbs, um zelador amargurado que se sente traído depois de trabalhar a vida toda para a empresa. Juntos, eles planejam o crime perfeito: um roubo audacioso na firma que os menosprezou.



SESSÃO DA TARDE


15h50 Globo - Encontro de Amor
(Maid in Manhattan, EUA, 2002)
Direção: Wayne Wang
Elenco: Jennifer Lopez, Ralph Fiennes, Natasha Richardson, Stanley Tucci, Tyler Garcia Posey, Frances Conroy
Sinopse: Marisa Ventura é uma mãe solteira que trabalha como camareira em um luxuoso hotel de Manhattan. Certo dia ela conhece Christopher Marshall, um belo herdeiro de uma dinastia política, que está hospedado no hotel. Devido a um erro de identificação Christopher imagina que Marisa seja uma hóspede e logo inicia com ela um romance, que resulta em uma grande noite a sós. Porém, quando a identidade de Marisa é revelada eles percebem que fazem parte de mundos muito diferentes, mesmo estando tão próximos um do outro.






QUINTA 17.10.13


FESTIVAL DE SUCESSOS


1h55 Globo - Um Olhar do Paraíso
(The Lovely Bones, EUA, 2009)
Direção: Peter Jackson 
Elenco: Saoirse Ronan, Mark Wahlberg, Rachel Weisz, Stanley Tucci e Susan Sarandon
Sinopse: O filme conta a história de Susie Salmon, uma menina brutalmente assassinada em um bairro do subúrbio da Pensilvania que assiste do céu os efeitos de sua morte se abaterem sobre sua família. Enquanto sua irmã tenta manter-se aparentemente inabalável e seguir tocando a vida, seu pai fica obcecado com a idéia de vingança, a mãe entra em parafuso e seu irmãozinho aguarda pelo retorno dela e não entende porquê de tanta melancolia de repente ao seu redor.
Adaptação do livro de Alice Sebold que no Brasil recebeu o título "Uma Vida Interrompida - Memórias de um Anjo Assassinado".
Bastidores: - Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Stanley Tucci)





SESSÃO DA TARDE

15h50 Globo - À PROVA DE FOGO
(Fireproof, EUA, 2008)
Direção: Alex Kendrick
Elenco: Kirk Cameron, Erin Bethea, Ken Bevel, Stephen Dervan, Eric Young, Jason Mcleod
Sinopse: No trabalho, o bombeiro Caleb Holt é um profissional que cumpre com todos os princípios, sendo um deles é nunca deixar um companheiro para trás numa situação de perigo. Já em sua casa, ao lado de sua esposa Catherine, a situação é bem diferentes. Caleb é um marido ausente e depois de sete anos de união o casamento está chegando ao fim. Mas o pai de Caleb pede que ele inicie uma experiência de 40 dias na tentativa de salvar o casamento do filho.





SEXTA 18.10.13


FESTIVAL DE SUCESSOS


2h35 Globo - Bobeou, Dançou
(Dance Flick, EUA, 2009)
Direção: Damien Wayans
Elenco: Chelsea Makela, Brennan Hillard, Shawn Wayans, Marlon Wayans, Kim Wayans, Keenen Ivory Wayans, Damon Wayans Jr.
Sinopse: Os doces e inocentes sonhos de bailarina de Megan são despedaçados quando ela é obrigada a freqüentar um colégio de periferia, onde conhece Thomas, um jovem dançarino de hip-hop, que está do lado errado da pista. Com uma nova turma de amigos, será que essa garota suburbana, sem nenhum "crédito" urbano, vai conseguir se impor e realizar seus sonhos? Vai ser o maior dos desafios e também dos filmes de dança!


SESSÃO DA TARDE

16h10 Globo - Dr. Dolittle(EUA, 1998)
Direção: Betty Thomas
Elenco: Eddie Murphy (Dr. John Dolittle), Ossie Davis (Archie Dolittle), Oliver Platt (Dr. Mark Weller), Peter Boyle, Kristen Wilson, Kyla Pratt
Sinopse: Médico respeitado tem um casamento feliz e duas filhas, mas uma noite ele quase atropela um cachorro e ouve o animal ofendê-lo. Deste momento em diante o dom de falar com os animais que tinha quando era criança retorna. Após curar a asa de uma coruja, a notícia se espalha rapidamente entre os animais e logo diversos "clientes" querem ser atendidos por ele. Em virtude disto a situação fica bastante complicada e ele é internado, pois suspeitam que está louco. Assim, precisa arrumar um meio de ter alta do sanatório e retomar seu ritmo normal de vida o mais rápido possível, mas diversos contratempos vão atrapalhar o médico.

TELA DE SUCESSOS



Idas e Vindas do Amor18/10/2013 - Sexta-Feira Às 23h00
Idas e Vindas do Amor

  • Título Original: Valentine´s Day
    Elenco: Julia Roberts / Ashton Kutcher / Jessica Alba / Jamie Foxx / Anne Hathaway
    Diretor: Garry Marshall
    Origem: EUA/2010
    Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos idade
    Sinopse:
    Em Los Angeles, cinco histórias românticas interligadas se desenrolam no dia dos namorados: casais e solteiros vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos.





SÁBADO 19.10.13




A árvore da música

(Brasil, 1972)
Documentário
Direção: Otavio Juliano
Sinopse: O futuro da música depende do pau-brasil, uma árvore à beira de extinção.
No site oficial do IBAMA, o pau-brasil é listado como espécie da flora em perigo de extinção. Encontrado apenas na floresta brasileira, o pau-brasil tornou-se vital para o som dos violinos e outros instrumentos de corda desde os tempos de Mozart. 
A música de Beethoven, Brahms, Schubert e seus herdeiros musicais não pode ser executada sem o arco moderno, mas os arcos de alta qualidade somente podem ser feitos a partir da madeira de pau-brasil. 
Das matas brasileiras aos maiores teatros da Europa, "Á ARVORE DA MÚSICA" destaca a importância da preservação das florestas por meio da estreita relação entre natureza e música, num resgate cultural, histórico e ecológico da árvore que deu origem ao nome do país.


CINE BELAS ARTES










Máquina Mortífera19/10/2013 - Sábado Às 23h15
Máquina Mortífera
  • Título Original: Lethal Weapon
    Elenco: Mel Gibson / Danny Glover / Gary Busey / Mitchell Ryan
    Diretor: Richard Donner
    Origem: EUA/1987
    Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos idade
    Sinopse:
    O excelente policial cinquentão, Roger Murtaugh, já pensando em se aposentar, é escalado para ser parceiro do controverso Martin Riggs, conhecido por suas loucuras, desprezo pela vida e sangue frio. juntos, eles terão de lidar com suas diferenças para investigar uma quadrilha de tráfico internacional de drogas composta por ex-militares da guerra do Vietnã!



0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos