ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA TV ABERTA: DE 28.09 A 05.10

FILMES DA TV ABERTA: DE 28.09 A 05.10

FILMES DA SEMANA NA TV ABERTA: DE  28.09  A  05.10






Gran Torino








SÁBADO 28.09,13




CINE AVENTURA


17h45 Record - Ponte para Terabítia
(Bridge to Terabithia, EUA, 2007)
Aventura - 97 min.
Direção: Gabor Csupo
Roteiro de Jeff Stockwell e David Paterson, baseado em livro de Katherine Paterson publicado em 1977. Elenco: Josh Hutcherson (Jesse Aarons), AnnaSophia Robb (Leslie Burke), Zooey Deschanel (Srta. Edmonds), Robert Patrick (Jack Aarons), Bailee Madison (May Belle Aarons), Katrina Cerio (Nancy Aarons), Devon Wood (Brenda Aarons), Emma Fenton (Ellie Aarons), Grace Brannigan (Joyce Aarons), Latham Gaines (Bill Burke), Patricia Aldersley (Avó Burke), Lauren Clinton (Janice Avery), Isabelle Rose Kircher (Carla), Cameron Wakefield (Scott Hoager), Elliot Lawless (Gary Fulcher), Carly Owen (Madison), Jen Wolfe (Sra. Myers), James Gaylyn (Diretor Turner), Ian Harcourt (Kenny), Hudson Mills (Willard Hughes), Matt Gibbons (Dark Master), Philip Grieve (Sr. Bailey).
Sinopse: O garoto Jess Aarons gosta de desenhar e de correr. Jesse ajuda o pai na manutenção da estufa ao lado de sua casa e em serviços gerais da casa, onde é tratado como o "estranho" por ser o único menino entre suas quatro irmãs.
Na escola, Jess também é motivo de gozação por morar longe da cidade, e é chamado pelos colegas de "caipira" e "esquisito".
Antes do retorno às aulas, durante todo o verão Jess treinou para ser o garoto mais rápido da escola, tanto que seus tênis ficaram totalmente rasgados e acabaram sendo jogados no lixo por sua mãe. Para não ir descalço à escola, Jess foi obrigado a usar os tênis cor-de-rosa de uma das irmãs, pagando o maior mico.
No dia em que as aulas retornaram, Jess conheceu Leslie Burke, a nova aluna da turma. No início Jess achou que Leslie fosse "como as outras meninas, chata e exibida", mas começou a prestar mais atenção nela quando Leslie venceu a primeira corrida do semestre, deixando-o na segunda colocação.
Leslie é vizinha de Jess e filha de um casal de escritores. Além de ser boa corredora, Leslie gosta de escrever e logo se destaca nas aulas de redação.
Logo Jess e Leslie tornam-se grandes amigos. Certo dia brincam de corrida num bosque perto do ponto do ônibus escolar e descobrem um riozinho que pode ser atravessado com uma corda de balanço que os transporta para a outra margem. Assim, Jess e Leslie chegam a um lugar novo e secreto, que para ser explorado em sua plenitude exige que se deixe a imaginação fluir livremente.
Quando fazem isso, Jess e Leslie chegam a Terabítia, um reino mágico dominado pelo Mestre das Trevas, e que está repleto de seres fantásticos: guerreiros, guardas imperiais, trols gigantes, nobres e águias peludas.





CINE MAIOR

20h30 Record - Serenity : A Luta pelo Amanhã
(Serenity, EUA, 2005)
Direção: Joss Whedon
Elenco: Nathan Fillion, Gina Torres, Alan Tudyk, Morena Baccarin
Sinopse: 500 anos no futuro, em um universo dividido por uma guerra civil devastadora. A equipe da nave Serenity, um grupo de mercenários intergalácticos comandados pelo Capitão Malcolm Reynolds (Nathan Fillion), sobrevive do transporte de carga e pequenos trambiques. Quando eles aceitam transportar o Dr. Simon Tam (Sean Maher) e sua misteriosa irmã River (Summer Glau), acabam se envolvendo numa intriga muito maior do que estão acostumados. Os passageiros estão sendo perseguidos pelos dois adversários e logo todo o universo estará atrás da Serenity. Mas o Capitão Malcolm não pretende se render com facilidade e fará de tudo para proteger a sua preciosa carga.

CINE BELAS ARTES



Gran TorinoFilme em Alta Definição
28/09/2013 - Sábado Às 23h30


Gran Torino
  • Título Original: Gran Torino
    Elenco: Clint Eastwood / Bee Vang / Ahney Her / Christopher Carley
    Diretor: Clint Eastwood
    Origem: EUA/2008
    Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos idade
    Sinopse:
    O viúvo Walt, um inflexível e racista veterano da guerra da Coréia, de repente se vê diante de uma gangue forçando um jovem asiático, Thao, a roubar seu Gran Torino 1972! Ao salvar o jovem, Walt ganha fama de herói e, por uma tradição cultural, Thao trabalhará de graça para recompensá-lo. 




DOMINGO 29.09.13




CINE BRASIL

0h15 TV Cultura - O Judeu
(Brasil, 1995)
Direção: Jom Tob Azulay
Elenco: Dina Sfat, Felipe Pinheiro, Fernanda Torres, Cristina Aché e José Lewgoy 
Sinopse: Portugal 1715/1739. Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, Antônio José da Silva, que era de origem judaica, se transformou no mais célebre autor teatral de Portugal do século XVIII, além de ter sido advogado e poeta. Naquela época a inquisição estava mais forte do que nunca nas terras lusitanas. Para os judeus, só restavam duas alternativas: converter-se ao catolicismo ou imigrar para outros países. O poeta preferiu a primeira opção. Casa com Leonor Maria de Carvalho, cristã-nova como ele, e frequenta os salões aristocráticos do Iluminismo, que o apoiam. Uma denúncia de heresia contra sua prima Brites Eugénia e o espírito irreverente das suas comédias levam António José da Silva, uma vez mais, aos cárceres do Santo Ofício, junto com a mãe, Lourença Coutinho, e a mulher.


SUPERCINE

1h05 Globo - O BEM AMADO
(Brasil, 2010) 
Direção: Guel Arraes 
Elenco: Marco Nanini, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Matheus Nachtergaele, Maria Flor , Drica Moraes, Caio Blat, Andréa Beltrão, José Wilker 
Sinopse: Em agosto de 1961, enquanto o Brasil inteiro tentava entender (sem suceso) os motivos da renúncia de Jânio Quadros à presidência da República, o jornal O Trombeta de Sucupira informava a morte do prefeito da cidade, assassinado, e a convocação de novas eleições. 
Logo surgem como candidatos Odorico Paraguaçu, do Partido Conservador, e Vladimir da Costa, do Partido Revolucionário (editor de A Trombeta). 
Com uma campanha eloquente em que a meta prioritária em seu projeto de governo é a construção de um cemitério, Odorico Paraguaçu se elege com facilidade. 
Porém nem mesmo a chegada de Ernesto - um moribundo que não morre - e a contratação de Zeca Diabo, um cangaceiro matador, lhe proporcionam a realização do sonho de inaugurar o cemitério municipal. 
Odorico arma situações para que alguém morra, mas o primeiro corpo a ser sepultado em Sucupira será o do próprio prefeito, que de caçador se torna caça e passa de vilão à mártir. 
Baseado nas peças "Odorico, o Bem-Amado ou Os Mistérios do Amor e da Morte", escritas por Dias Gomes em 1962. 



TEMPERATURA MAXIMA


12h30 Globo - Shrek Terceiro
(Shrek The Third, EUA, 2007)
Animação
Direção: Raman Hui, Chris Miller
Elenco de dubladores: Mike Myers (Shrek), Cameron Diaz (Princesa Fiona), Eddie Murphy (Burro), Antonio Banderas (Gato de Botas), John Cleese (Rei Harold), Justin Timberlake (Artie), Larry King (Doris), Regis Philbin (Mabel), Ian McShane (Capitão Gancho); Amy Sedaris (Cinderela); Amy Poehler (Branca de Neve); Maya Rudolph (Rapunzel); Cheri Oteri (Bela Adormecida); John Krasinski (Sir Lancelot); Eric Idle (Merlin) .
Estréia: 15/06/2007.
Lançamento em DVD: 05/10/2007
Sinopse: Shrek e Fiona agora são cogitados para serem rei e rainha do reino de "Tão, Tão Distante", porque o Rei Harold, agora um sapo, está gravemente doente. Como o casal quer voltar a viver no pântano, Harold propõe que eles encontrem o novo herdeiro da coroa para tomar conta do reino no lugar deles. Shrek, Burro e Gato-de-Botas vão para o lado mais distante do reino onde o jovem Artie, sobrinho da Rainha Lilian, está prestes a completar seus estudos. Artie é o jovem Rei Arthur, e os três têm que convencer esse jovem extremamente rebelde a voltar e assumir o trono. Enquanto isso, Fiona fica sozinha no reino de "Tão, Tão Distante" e o Príncipe Encantado tenta aplicar um golpe de estado. Para impedi-lo, ela forma um movimento de resistência junto com as princesas Branca de Neve, Rapunzel, Bela Adormecida e Cinderela.










SEGUNDA 30.09.13



DOMINGO MAIOR


0h35 Globo - O Vidente(Next, EUA, 2007)
Direção: Lee Tamahori
Elenco: Nicolas Cage, Julianne Moore, Nicolas Pajon, Paul Rae, Jessica Biel, Thomas Kretschmann, Peter Falk, Michael Trucco.
Sinopse: O maior tormento de Cris Johnson (Nicolas Cage) é um segredo que tentar guardar desde que era criança: ele é capaz de ver o que irá acontecer (com poucos minutos de antecedência) no futuro. Farto de todos os exames que fazia quando jovem, o que chamou a atenção do governo americano, ele decide mudar de nome e vai trabalhar como mágico em Las Vegas. Mas quando um terrorista ameaça detonar um bomba em Los Angeles, a agente Callie Ferris (Julianne Moore) fará de tudo para convence-lo a ajudar o governo e tentar evitar uma tragédia.
Estreou nos cinemas no dia 28 de setembro de 2007.
Notas da Crítica:
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 3/5Marcelo Hessel, Omelete: 2/5
Silvio Pilau, Cineplayers: 3/10Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 1/5


SESSÃO DE GALA

3h25 Globo - ESCÂNDALOS NO HOTEL
(Blame It On The Bellboy, Inglaterra, 1992)
Direção: Mark Herman
Elenco: Dudley Moore, Bryan Brown, Richard Griffiths, Andreas Katsulas, Patsy Kensit, Bronson Pinchot
Sinopse: Um nervoso e confuso mensageiro do hotel Gabrielli, de Veneza, entrega correspondências trocadas de três hóspedes cujos nomes soam parecidos. Uma verdadeira confusão acontece quando um pistoleiro da máfia, um desajeitado corretor de imoveis e o prefeito de uma cidadezinha trocam de lugar, sem saber. 



SESSÃO DA TARDE

16h Globo - A Vingança das Damas de Honra
(Revenge Of The Bridesmaids, EUA, 2010) - feito para a TV
Direção: James Hayman
Elenco: Joanna García, Raven-Symoné, Beth Broderick, Chryssie Whitehead, Lyle Brocato, Virginia Williams
Sinopse: Quando Abigail e Parker chegam de Nova York, descobrem que a melhor amiga delas Rachel será madrinha de casamento de sua amiga de infância, Caitlyn e de seu ex-namorado Tony. As duas amigas querem participar para sabotar o casamento e corrigir o que consideram uma injustiça.




TELA QUENTE

22h20 Globo - INCONTROLÁVEL
(Unstoppable, EUA, 2011)
Direção: Tony Scott
Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn
Sinopse: Uma composição carregada de produtos altamente tóxicos está desgovernada e o perigo é iminente. Um condutor (Chris Pine) e um maquinista experiente (Denzel Washington) precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles.



TERÇA 01.10.13




MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA

0h30 TV Cultura - Almas à Venda
(Cold Souls, EUA/França, 2009)
Direção: Sophie Barthes
Elenco: Paul Giamatti, Dina Korzun, Emily Watson, David Strathairn
Sinopse: Em meio a uma crise existencial, Paul, um famoso ator, procura solução num laboratório particular, conhecido como Armazém das Almas. O local oferece aos nova-iorquinos alívio para almas cansadas e o artista decide extrair a sua. Depois de uma tentativa fracassada de viver e atuar sem uma alma, o homem aluga a suposta alma de um poeta russo. As coisas tomam um rumo inesperado quando ele encontra Nina, uma russa contrabandista de almas.




SESSÃO BRASIL

2h20 Globo - O Contador de Histórias(Brasil, 2009)
Direção: Luiz Villaça
Elenco:
 Maria de Medeiros (Margherit), Daniel Henrique (Roberto Carlos Ramos - 6 anos de idade), Paulinho Mendes (Roberto Carlos Ramos - 13 anos de idade), Cleiton Santos (Roberto Carlos Ramos - adulto), Malu Galli (Pérola), Ju Colombo (Mãe de Roberto Carlos Ramos), Daniel Henrique da Silva (Samuel - 6 anos de idade), Ricardo Perpétuo (Samuel - 13 anos de idade), Matheus de Freitas (Cabelinho de Fogo - 13 anos de idade), Victor Augusto da Silva (Cabelinho de Fogo - 17 anos de idade), Teuda Bara (Judith), Jacqueline Obrigon (Psicóloga), Luciana Carnieli (Assistente da psicóloga), Chico Díaz (Camelô), Paulo Federal (Porteiro), Maurício Marques (Bedel 1), Laerte Mello (Bedel 2), Rhena de Faria (Faxineira), Cesar Lopes (Jardineiro), Montanha Carvalho (Acrobata)
Sinopse: Baseado em fatos reais.
Belo Horizonte, 1978. Roberto Carlos, menor atendido pela FEBEM, é recapturado pela enésima vez, depois de mais uma tentativa de fuga. Com 13 anos ele é considerado um "caso perdido" pela assistente social chefe ... mas não pela pedagoga e pesquisadora francesa Margherit, que se interessa pela condição do garoto e resolve investigar a sua história.
Margherit não podia escolher melhor seu "pesquisado", já que desde os 6 anos, Roberto Carlos Ramos já demonstrava enorme talento para contar histórias. Caçula de dez irmãos e morador de favela, foi o "escolhido" por sua mãe para ir viver numa nova instituição anunciada pelo governo como uma oportunidade para aqueles que viviam na pobreza.




SESSÃO DA TARDE

16h05 Globo - Um Dia Especial(One Fine Day, EUA, 1996)
Direção: Michael Hoffman
Elenco: Michelle Pfeiffer, George Clooney, Alex D. Linz, Mae Whitman, Charles Durning, Holland Taylor
Sinopse: O filme mostra um dia caótico na vida profissional de uma arquiteta e de um jornalista - ambos divorciados -, que precisam cuidar de seus filhos numa ocasião que pode ser decisiva para suas respectivas carreiras. De personalidades marcantes, os dois a principio se estranham. Mas, depois, se apaixonam.




CINE ESPETACULAR

23h SBT - A Lenda dos Guardiões
(The Owls of Ga'Hoole, Australia/ EUA, 2010)
Direção: Zack Snyder
Sinopse: Soren (Jim Sturgess) é uma corujinha fascinada pelas histórias épicas contadas pelo pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, míticos guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar as corujas de uma grande ameaça. Por outro lado, seu irmão Kludd (Ryan Kwanten) zomba dele e tem ciúmes, procurando sempre atrair a atenção do pai. Um dia, os dois são capturados e caem nas mãos dos Puros, corujas do mal que querem dominar o Reino do Oeste e a Grande Árvore. Chegou a hora de Soren botar em prática toda a sua vontade e conhecimento para realizar uma fuga audaciosa e ajudar na derrota dos Puros e, assim, salvar o futuro das corujas.



QUARTA 02.10.13



CLUBE DO FILME


0h TV Cultura - Adorável Pecadora
(Let's Make Love, EUA, 1960)
Direção: George Cukor
Elenco: Marilyn Monroe, Yves Montand, Tony Randall, Frankie Vaughan, Wilfrid Hyde White, David Burns, Michael David, Mara Lynn, Dennis King Jr., Joe Besser, Oscar Beregi Jr., Milton Berle, Harry Cheshire, Jackie Lee 'Waukeen' Cochran, John Craven
Sinopse: Comédia sobre uma farsa nos bastidores teatrais, que traz Marilyn como Amanda, uma atriz de sinceridade desconcertante que ensina a Jean-Marc Clement, um magnata internacional, que o dinheiro não pode comprar o amor.
Bastidores: Participações especiais de Milton Berle - que pagou para colocar cartazes em Hollywood sugerindo seu próprio nome para o Oscar de coadjuvante -, Bing Crosby e Gene Kelly.
Curiosidades: o roteiro foi revisado pelo dramaturgo Arthur Miller, que deu mais ênfase ao personagem de Marilyn, então sua esposa - por isso Gregory Peck acabou desistindo do projeto; Marilyn, aliás, estava grávida pela segunda vez de Miller, o que fez o diretor George Cukor filmar várias vezes a barriga da atriz - que acabou perdendo o bebê.



FESTIVAL DE SUCESSOS

2h15 SBT - Beijos que Matam
(Kiss The Girls, EUA, 1997)
Direção: Gary Fleder
Elenco: Morgan Freeman, Ashley Judd, Cary Elwes, Tony Goldwyn, Jay O. Sanders, Bill Nunn, Brian Cox
Sinopse: Um sinistro e misterioso colecionador, que se intitula como Casanova ataca e seqüestra lindas mulheres. Uma das vítimas foi a sobrinha do dedicado psicólogo forense Dr. Alex Cross (Morgan Freeman). Na tentativa de salvar a vida de sua sobrinha e de futuras vítimas, Dr. Alex lidera a caçada ao serial killer.




SESSÃO DA TARDE


16h10 Globo - A Filha do Chefe(My Boss’s Daughter, EUA, 2003)
Direção: David Zucker
Elenco: Ashton Kutcher (Tom Stansfield), Tara Reid (Lisa Taylor), Jeffrey Tambor (Ken), Terence Stamp (Jack Taylor), Andy Richter (Red Taylor), Jon Abrahams (Paul), David Koechner (Speed), Carmen Electra (Tina), Molly Shannon (Audrey Bennett), Tyler Labine (Spike)Dave Fole (Henderson), Michael Madsen, Mark Aisbett
Sinopse: Tom Stansfield é um jovem executivo que está de olho em uma promoção no emprego. Tentando agradar ao chefe, ele aceita tomar conta de sua casa enquanto ele viaja durante um final de semana. Tom está preparado para impressioná-lo e não deixar que nada aconteça com a residência, ao mesmo tempo em que planeja conquistar sua filha. Porém, uma série de imprevistos faz com que o final de semana seja diferente do esperado.
Bastidores: Recebeu 3 indicações ao Framboesa de Ouro, nas seguintes categorias: Pior Ator (Ashton Kutcher), Pior Atriz Coadjuvante (Tara Reid) e Pior Dupla (Ashton Kutcher e Tara Reid).







QUINTA 03.10.13




FESTIVAL DE SUCESSOS 



1h55 Globo - Segundo em Comando
(Second In Command, EUA/Romênia, 2006)
Direção: Simon Fellows
Elenco: Jean-Claude Van Damme, Julie Cox, Alan McKenna, Razaaq Adoti, Velibor Topic, William Tapley
Sinopse: Ex-soldado da Marinha americana com experiências em combate assume sua nova posição em uma turbulenta nação da Europa Oriental. Lá, se depara com uma situação caótica: rebeldes muito bem armados tomaram conta da capital do país, mataram o embaixador norte-americano e estão ameaçando eliminar o novo presidente e sua frágil democracia. Ele precisa, então, encontrar uma maneira de acabar com a rebelião antes que a embaixada seja destruída.



SESSÃO DA TARDE

15h55 Globo - Evelyn - Uma História Verdadeira(Evelyn, Alemanha, 2002)
Direção: Bruce Beresford
Elenco: Pierce Brosnan, Aidan Quinn, Julianna Margulies, Stephen Rea, John Lynch, Sophie Vavasseur.
Sinopse: A história verídica de um pai que luta para criar sozinho os filhos na Irlanda de 1953. Ele fica arrasado quando as autoridades eclesiásticas e os tribunais irlandeses lhe tiram a custódia das crianças e as colocam em um orfanato. Com a ajuda de amigos e de um advogado, ele consegue fazer o que nunca ninguém fizera: desafiar uma lei inflexível.





SEXTA 04.10.13


FESTIVAL DE SUCESSOS
2h20 Globo - Maldita Sorte
(Good Luck Chuck, EUA/Canadá, 2007)
Direção: Mark Helfrich
Elenco: Dane Cook, Jessica Alba, Dan Fogler, Michael Teigen, Chiara Zanni, Michelle Harrison, Chelan Simmons, Jodelle Ferland, Carrie Fleming, Tava Smiley.
Sinopse: Por toda a vida, o galante Charlie (Dane Cook) viu suas namoradas terminarem o relacionamento e ficarem noivas de outros parceiros logo em seguida. Ao encontrar seu par perfeito, Cam (Jessica Alba), ele tenta, por meio de maneiras bem exóticas, acabar com a maldição que assombra sua vida amorosa.
Notas da Crítica:
Erico Fuks, SET: 3,5/10
Marcelo Forlani, Omelete: 1/5
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 2/5
Site Oficialhttp://www.goodluckchuckthemovie.com/




TELA DE SUCESSOS










Canguru JackFilme em Alta Definição04/10/2013 - Sexta-Feira Às 23h00


Canguru Jack
  • Título Original: Kangaroo Jack
    Elenco: Jerry O´connell / Anthony Anderson / Estella Warren / Michael Shannon
    Diretor: David McNally
    Origem: EUA/2003
    Classificação: Livre
    Sinopse:
    Charlie e Louis são amigos desde a infância, no Brooklin, quando Louis salvou Charlie de um afogamento. Desde então Louis usa esse "crédito" para "explorar" o amigo Charlie! O padrasto mafioso de Charlie, com segundas intenções, confia a eles uma entrega na Austrália! Apesar de toda a "roubada" que se meteram, a coisa ainda piora quando "conhecem" Jack, um irreverente canguru!!



SÁBADO 05.10.13



CINE BRASIL

23h15 TV Cultura - Carnival no Meu Quintal
(Brasil, 2011)
Documentário - 70 min
Direção: Alex Miranda
Sinopse: Com uma linguagem documental e dinâmica será mostrado a energia do carnaval de Salvador que contagia o universo musical e é uma das maiores festas do planeta. A explosão na avenida, os encontros nas praias e a visão de quem participa desse evento - revelando diferentes e imprevisíveis momentos dessa festa brasileira singular.
Bastidores: Exibido na 35a. Mostra Internacional de Cinema de São Paulo (2011)




0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos