OS VÍDEO CLIPES MAIS LEGAIS DO MUNDO - parte 2
Esta é a segunda parte de uma série de posts sobre OS VÍDEO CLIPES MAIS LEGAIS DO MUNDO. Veja aqui a primeira parte: http://cultmeiopop.blogspot.com.br/2017/02/os-video-clipes-mais-legais-do-mundo.html e a terceira parte: http://cultmeiopop.blogspot.com.br/2017/06/os-video-clipes-mais-legais-do-mundo.html
Este post é dedicado a todos aqueles que adoram um vídeo clipe bem produzido ou bem divertido, e que ficaram órfãos da MTV Brasil antiga que passava vídeo clipes diariamente. Por isso, depois de uma pesquisa extensa e um gosto particular, deixo-lhes uma lista dos clipes mais legais do mundo, lembrando que são os CLIPES mais legais, e não as músicas. Alguns aqui eu não curto a música, mas o clipe em si. Não são os mais vistos também, como a lista abaixo:
Top vídeos mais vistos de 2013 no YouTube:
Mais vistos no mundo.
PSY – Gentleman, por officialpsy.
Miley Cyrus – Wrecking Ball, por MileyCyrusVEVO.
Myley Cyrus – We Can’t Stop, por MileyCyrusVEVO.
Katy Perry – Roar, por KatyPerryVEVO.
P!nk – Just Give Me a Reason, por PinkVEVO.
Robin Thickle – Blurred Lines, por RobinThickleVEVO.
Rihanna – Stay, por RihannaVEVO.
Naughty Boy – La la la, por NaughtyBoyVEVO.
Selena Gomez – Come & Get it, por SelenaGomezVEVO.
Avicii – Wake Me Up, por AviciiOfficialVEVO.
One Direction – Best Song Ever, por OneDirectionVEVO.
Bruno Mars – When I Was Your Man, por Bruno Mars.
Top vídeos musicais mais vistos do YouTube no Brasil:
Anitta – Show das Poderosas, por Warner Music Brasil.
AH LELEK LEK LEK LEK LEK, por eu7supimpa.
MC Guime – Na pista eu arraso, por MCGuimeORIGINAL.
MC GUI – O Bonde Passou, por Hashtag Funk.
PSY – Gentleman M/V, por officialpsy.
Luan Santana – Te Esperando, por Luan Santana.
Jorge e Mateus – Logo Eu, por Vinicius Beloti.
Demi Lovato – Heart Attack, por DemiLovatoVEVO.
MC Daleste – Mais Amor Menos Recalque, por Detona Funk Oficial.
Gusttavo Lima – Diz Pra Mim, por gusttavolimaoficial.
O objetivo aqui é resgatar os clipes mais legais que rolaram na TV e que rolam agora nos streamings voltados para vídeos e compartilhados nas redes sociais. E lembrando que só os mais legais. Divirtam-se!!
Daft Punk – “Around The World”
No vídeo, os robôs simbolizam a voz, os atletas representam as linhas de baixo, as meninas com toucas representam as notas agudas dos teclados, os esqueletos representam as linha de guitarra e as múmias representam a bateria eletrônica.
A-ha – Take On Me, de 1985
O A-Ha marcou época ao inovar na mistura de animação gráfica com cenas reais.
Michael Sembelo – “Maniac”, de 1983
Pouco
conhecido pelo grande público, Michael Semebelo teve um sucesso marcante
eternizado pelo cinema. “Maniac” foi tema do filme Flash Dance, de 1983, igualmente o vídeo clipe, que eternizou a dancinha anos depois parodiada e copiada por vários.
Pink Floyd – “Another Brick In The Wall”, de 1980
Apesar de
ser uma canção de 1979, o clipe de "Another Brick in the Wall" do “The Wall” só foi lançado em 1980,
como parte do filme de Alan Parker. Tanto a canção quanto o o clipe
marcaram época e são até hoje, consideradas clássicos do rock mundial.
Men At Work – “Down Under”, de 1981
Os australianos do MAW adoravam implementar humor em seus videoclipes. Não foi diferente neste clássico da musica pop mundial, que, parece até que foi feito pelos caras do "Hermes & Renato". A dancinha que um dos caras da banda faz na areia do deserto é impagável.
Radiohead - Just
O Rappa - O que Sobrou do Céu
Korn - Falling Away From Me
Eminem -Without Me
O vídeo recebeu os prêmios no MTV Video Music Awards nas categorias de "vídeo do ano", "melhor vídeo masculino", "melhor vídeo de rap" e "melhor direção".
Cachorro Magro – “Bang”
Aqui uma surpresa boa! Um clipe de RAP nacional bem produzido. Além de todo clima psicodélico, com direito à luz negra e pinturas
pesadas no rosto, destaca-se no clipe também as participações do Clã e
da Máfia do Cachorro Magro, com vários integrantes do RAP carioca.
Beastie Boys - Sabotage
Inspirado em séries policials do anos 70 como — Hawaii Five-0, The Streets of San Francisco, S.W.A.T. e Starsky & Hutch —, o clipe traz MCA, Ad-Rock, Mike D e o DJ Hurricane interpretando múltiplos personagens enquanto a ágil câmera de Jonze confere urgência às imagens. O clipe foi tão importante e influente que inspirou o cineasta Danny Boyle a criar a igualmente frenética cena de abertura do clássico Trainspotting - Sem Limites.
White Stripes - Fell In Love With A Girl
"As imagens complementam a letra. Você pode levar essa metáfora mais além. Assim como com os legos, o amor e o sexo podem tomar a forma que sua imaginação quiser", afirmou a revista Entertainment Weekly, que colocou o vídeo como um dos melhores da década de 2000.
Paralamas do Sucesso - Ela Disse Adeus
Os integrantes da banda — Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone — maltratam a personagem feminina de todas as maneiras que podem, até que ela assume seu lado femme-fatale e dá o merecido troco. O jornal Folha de São Paulo elegeu "Ela Disse Adeus" como o melhor clipe nacional de todos os tempos.
Michael Jackson - Black or White
Os primeiros minutos do vídeo apresenta uma versão estendida da música que introduz Black or White, onde um jovem garoto, interpretado pelo então astro-mirim Macaulay Culkin, ouvia a música em alto volume, até ser reclamado por seu pai furioso (George Wendt), que exige que ele desligue o som. O garoto resolve passar por cima das ordens do pai e de luvas, óculos escuros e guitarra na mão, toca poucos acordes com o instrumento, que levado em alta potência, fazem os vidros da casa se quebrarem e manda seu pai para a África. Lá ele encontra Michael, que começa a cantar a música, passando por vários lugares no mundo. No final do vídeo passam várias pessoas de várias raças se transformando uma na outra através do efeito morfo, inédito na época. Terminada a canção, uma pantera sai dos estúdios. Depois disso a pantera se transforma em Jackson. Segue uma sequência passada em um beco escuro de Nova York, onde Michael realiza alguns passos complexos de dança e destrói mensagens racistas pichadas num carro e nas ruas. Por fim, ele vira novamente uma pantera e foge. No final mostra o Personagem Bart dos Simpsons como fâ de Michael Jackson assistindo o clipe.
No Brasil o vídeo foi exibido no programa semanal Fantástico, da Rede Globo em 11 de novembro de 1991. Assim que o vídeo acabou, a reação foi a mesma em todos os cantos do mundo. Todos ficaram chocados com os quatro minutos finais do vídeo.
Sim, terá muito mais clipes que não entraram na lista. Aguardem!! E deixem nos comentários algum clipe que você gostaria que eu postasse aqui no blog. Abraço!!
Confira a parte 1: os-video-clipes-mais-legais-do-mundo.html
Confira a parte 3:os-video-clipes-mais-legais-do-mundo.3
CONTINUA.....
0 comentários:
Postar um comentário