ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » , » OS VÍDEO CLIPES MAIS LEGAIS DO MUNDO -parte 1

OS VÍDEO CLIPES MAIS LEGAIS DO MUNDO -parte 1

OS VÍDEO CLIPES MAIS LEGAIS DO MUNDO -parte 1





 Este post é dedicado a todos aqueles que adoram um vídeo clipe bem produzido ou bem divertido, e que ficaram órfãos da MTV Brasil antiga que passava vídeo clipes diariamente. Havia o "disque MTV", "Top 10", "Top 20" e outros programas que ficarão na nossa memória para sempre. Antes da MTV me lembro de um programa de clipes que passava na extinta Gazeta, e era a única forma de ver aquele clipe do seu artista favorito. Hoje em dia temos o Youtube, o Dailymotion e o Vimeo que suprem as nossas vontades, mas sempre tem aquele clipe fantástico que passa despercebido de nós, não é a mesma coisa. Por isso, depois de uma pesquisa extensa e um gosto particular, deixo-lhes uma lista dos clipes mais legais do mundo, lembrando que são os CLIPES mais legais, e não as músicas. Alguns aqui eu não curto a música, mas o clipe em si. Não são os mais vistos também, como a lista abaixo:

Os 10 Clipes de músicas mais vistos no YouTube em 2012:

10 mais vistos no mundo. 
1º. Avril Lavigne – Girlfriend: + de 55 milhões visualizações
2º.
My Chemical Romance – Famous Last Words: + 38 milhões
3º.
My Chemical Romance – Teenagers: + 33 milhões
4º.
Akon – Don’t Matter: + 26 milhões
5º.
Beyonce E Shakira – Beautiful Liar: + 24 milhões
6º.
Linkin Park – What I’ve Done: + 23 milhões
7º.
OK Go – Here It Goes Again: + 22 milhões
8º.
Timbaland – The Way I Are: + 22 milhões
9º.
Beyonce – Irreplaceable: + 18 milhões
10º.
Mika – Grace Kelly: + 16 milhões

10 mais vistos no Brasil.
1º – Beyonce – Irreplaceable: + 18 milhões visualizações
2º –
Aqua – Barbie Girl: + 7 milhões
3º –
Evanescence – Call Me When You’re Sober: + 6 milhões
4º –
Mika – Relax, Take It Easy: + 5 milhões
5º –
High School Musical – Bop To The Top: + 5 milhões
6º –
Simple Plan – Perfect: + 4 milhões
7º –
Avril Lavigne – Nobodys Home: + 4 milhões
8º –
Everytime – Britney Spears: + 3 milhões
9º –
Lil Jon – Get Low: + 3 milhões
10º – Simple Plan – I’m Just A Kid: + 2 milhões

O objetivo aqui é resgatar os clipes mais legais que rolaram na TV e que rolam agora nos streamings voltados para vídeos e compartilhados nas redes sociais. Essa é apenas a primeira parte, depois irei classifica-los por assunto, tipo: "clipes de festa", "clipes com crianças", "clipes sobre guerra". E lembrando que só os mais legais. Divirtam-se!!

Clique para ver a parte 2: http://cultmeiopop.blogspot.com.br/2017/02/os-video-clipes-mais-legais-do-mundo_18.html
Clique para ver a parte 3: http://cultmeiopop.blogspot.com.br/2017/06/os-video-clipes-mais-legais-do-mundo.html

MIA: Born Free 
O clipe acima vale muito a pena ser visto. Temos aceitado o genocídio quando se trata de negros, índios, judeus, mas, e se fossem brancos ruivos?

Thriller -Michael Jackson

Acho que nem precisa muitas explicações do porquê ser meu preferido. Basta juntar John Landis (Um Lobisomem Americano) , era de ouro da MTV e um dos maiores Hypes dos anos 80 (Zumbis) e temos um dos clipes mais aclamados da música. Um short movie de terror muito bem produzido e extremamente detalhista, coreografia atemporal e produção impecável. Um verdadeiro marco! Mudou totalmente o modo como os videoclipes eram apresentados, tornando-se para muitos referência.


Madonna – “Like a Prayer”

Em apenas 5 minutos o clipe lida com vários tabus: racismo, amor interracial, religião, um Jesus negro, injustiça policial, Klux Klux Klan, violência contra a mulher, o branco culpado sendo inocente, o negro inocente sendo culpado. Não tem como ser mais visionário. Feito em 1989, mas os assuntos abordados continuam mais atuais do que nunca.


Korn – Freak On A Leash  
O Korn sempre foi uma banda de letras pesadas e polêmicas. Nada mais polêmico do que fazer um clipe do ponto de vista de uma bala de revolver. Aliás, você verá esse nome mais vezes aqui no blog, o Korn é muito bom em lançar ótimos clipes musicais.


O Rappa - A Minha Alma 

Todo filmado em preto e branco "A Minha Alma (a paz que eu não quero)" é uma música de Marcelo Yuka, e imortalizada na interpretação de Falcão do Rappa. A letra é uma chamada de atenção a todos nós. Essa paz na verdade é medo, porque não temos voz. Diante das imagens dos confrontos entre policiais e traficantes, na cidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil, este videoclipe torna-se cada vez mais um quase curta-metragem, e serve para que reflitamos sobre violência, drogas, preconceito, discriminação, política, educação, sociedade, cidadania, entre outras tantas possibilidades, além das relações entre vida e arte...Minha Alma, de O Rappa, é um daqueles vídeos que nos marcam pela força das imagens e da letra.


Peter Gabriel - Sledgehammer

Sledgehammer, a música, chegou ao topo das paradas dos E.U.A. e do Canadá e ao número 4 da Inglaterra. O Clipe de Sledgehammer, que ganhou 9 VMAs em 1987 (recorde até hoje) e é até hoje o clipe mais exibido pela MTV, foi dirigido por Stephen R. Johnson. Johnson, que a princípio não tinha gostado da música (para ele Sledgehammer era apenas mais uma música de branco que tentava soar como música de negro), havia dirigido o clipe de Road To Nowhere, do Talking Heads, um ano antes.
A animação de massinha, o stop motion, e a pixelização características do clipe são obra de Aardman Animations, estúdio que viria a ficar famoso depois com trabalhos como Wallace & Gromit e Fuga das Galinhas. Se o clipe de Sledgehammer pode ser considerado inovador hoje em dia, imagina em 1987!


The Rolling Stones – Like a Rolling Stone
A Rolling Stone escolheu "Like a Rolling Stone" do Bob Dylan como a canção de número dois nos últimos 25 anos, em 1989,e, em seguida, em 2004, colocou a música no número 1 na sua lista das "500 Melhores Músicas de Todos os Tempos". Em 2011, a revista Rolling Stone colocou novamente "Like a Rolling Stone" no topo da sua lista das "500 Melhores Músicas de Todos os Tempos". Não bastasse tudo isso, vem a banda Rolling Stones e grava um dos clipes mais inusitado de todos os tempos. Estrelado pela atriz norte-americana Patricia Arquette, esse videoclipe chamou atenção na época por mostrar uma jovem vagando pelas ruas e estações de metrô e, ao mesmo tempo, envolvida em noitadas com a presença dos Rolling Stones. Também se destacou por utilizar muitas imagens congeladas e outras em movimentos que parecem esticar a imagem na tela. Essa técnica foi denominada “bullet time”, que consiste em um sistema de câmeras ligadas uma à outra e alinhadas horizontalmente para que cada uma capte um frame do mesmo instante. É muita pedra rolando...
 

Coldplay – The Scientist
A grande sacada do Coldplay de um vídeo de trás pra frente, na época, foi genial. Depois, muito acabaram copiando essa mesma ideia e reproduzindo em vídeos talvez até mais criativos do que o de “The Scientist”. Mas esse vídeo clipe acabou se tornando um ícone da produção de clipes não só pela sua audacidade, mas pela qualidade técnica da produção e pelos cenários que são peças importantes na construção do vídeo. A sincronia perfeita da música com o movimento labial de Chris Martin também é destaque desse vídeo.


Moby – Are You Lost In The World Like Me

O cantor, DJ e músico Moby lançou o clipe de sua música "Are You Lost In The World Like Me", que traz duras críticas à sociedade moderna, com temas como alienação, solidão, dependência na tecnologia, egocentrismo e falta de empatia. O clipe é ilustrado com incríveis animações do inglês Steve Cutts, feito em um estilo de desenhos clássicos dos anos 1930. Cutts é conhecido por suas animações curtas e satíricas.

Backstreet Boys – Everybody
Tá certo, é uma boyband mas....com um clipe que você respeita. Todo o tema de terror com vampiro, múmia, lobisomem e dancinhas fazem esse clipe (e essa musica) ficar na sua cabeça por um tempo. 

Garotas Suecas: “Banho de Bucha” (Ft. Jacaré)

Momento ímpar na história da música nacional. De um lado os paulistanos do Garotas Suecas e a calorosa composição Banho de Bucha, do outro um mito, ninguém menos do que Jacaré, sim, aquele do É O Tchan. A inusitada parceria acabou resultando em um divertido clipe, que acaba jogando todo o sexteto paulistano na dança.


Blur - Coffee and TV

O Clipe da caixinha de leite do Blur! Fala sério, tem como não gostar desse clipe da caixinha de leite?

Marisa Monte - Diariamente 

O clipe é uma narrativa da letra da música, em desenho. Tudo muito simples e bonito.

Beyoncé - Single Ladies

De Kanye West arrancando microfone da Taylor Swift para defender esse como o melhor clipe da história, a todo mundo imitando a coreografia, a verdade é que esse foi o clipe que ficou na boca do povo (pelo menos aquele ano).Um clipe simples e bem feito.


Red Hot Chili Peppers - Californication

Dispensa comentários. O clipe é simplesmente um jogo de videogame onde os membros da banda são os protagonistas e saem em caçada de símbolos que são o logotipo da banda. Teve gente, na época em que foi lançado o clipe, que ficou a espera do jogo.  

My Chemical Romance - The Ghost Of You

Parece tirado de algum filme sobre a segunda guerra mundial, só que aqui os soldados atores são os próprios membros da banda. Destaque para a parte em que as batidas na caixa da bateria acompanham os tiros de uma metralhadora no clipe.


Biting Elbows - Bad Motherfuckers
Sabe aquela sensação de que você acabou de assistir um dos melhores clipes da sua vida? Pois é, o vídeo da banda russa Biting Elbows mostra uma violência e um realismo sem precedentes que deixaria o Tarantino orgulhoso. A música “Bad Motherfucker” vira coadjuvante com esse show de imagens.



Faltou aquele do A-ha, do Daft Punk, do Bestie Boys, dos Beatles, do Faith No More, do Queen? Calma, essa aqui é só a parte 1, terá muito mais clipes que não entraram na lista. Aguardem!! E deixem nos comentários algum clipe que você gostaria que eu postasse aqui no blog. Abraço!!


AQUI A PARTE 2: http://cultmeiopop.blogspot.com.br/2017/02/os-video-clipes-mais-legais-do-mundo_18.html

AQUI A PARTE 3: http://cultmeiopop.blogspot.com.br/2017/06/os-video-clipes-mais-legais-do-mundo.html



CONTINUA.....

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos