ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA SEMANA NA TV: de 07.12 a 13.12

FILMES DA SEMANA NA TV: de 07.12 a 13.12

FILMES DA SEMANA NA TV: de  07.12  a  13.12











SÁBADO 07.12.13


CORUJÃO

2h55 Globo - Munique
(Munich, EUA, 2005)
Drama - 164 min.
Direção: Steven Spielberg.
Roteiro de Tony Kushner e Eric Roth, baseado em livro de George Jonas. Produção de Kathleen Kennedy, Barry Mendel, Steven Spielberg e Colin Wilson para a DreamWorks SKG / Universal Pictures / Barry Mendel Productions / Peninsula Films / Amblin Entertainment / Alliance Atlantis Communications / The Kennedy/Marshall Company / Flashback Productions. Música de John Williams. Fotografia de Janusz Kaminski. Elenco: Eric Bana (Avner), Daniel Craig (Steve), Ciarán Hinds (Carl), Mathieu Kassovitz (Robert), Hanns Zischler (Hans), Ayelet Zorer (Daphna), Geoffrey Rush (Ephraim), Gila Almagor (Mãe de Avner), Michael Lonsdale (Papa), Mathieu Amalric (Louis), Moritz Bleibtreu (Andreas), Valeria Bruni Tedeschi (Sylvie), Guri Weinberg (Moshe Weinberg) .
Sinopse: No dia 5 de setembro de 1972 sete palestinos do grupo terrorista Setembro Negro, suspeito de ser ligado à OLP (Organizaçào para a Libertaçào da Palestina), invadiram a Vila Olímpica, mataram dois membros da equipe de Israel e fizeram outros 11 de reféns. O objetivo era conseguir a libertação de 250 palestinos presos em Israel. O governo israelense se recusa a negociar nesses termos. A polícia alemã arma uma emboscada. Oferece helicópteros para que os sequestradores possam sair do alojamento com os reféns e os leva a uma base aérea, prometendo regalias, mas na realidade queria expô-los em um campo aberto cercado por atiradores de elite. Ao perceber a emboscada, os terroristas entram em pânico, jogam uma granada na aeronave e executam os reféns, que já estavam sentados e algemados nos helicópteros . Dois terroristas ficam vivos. São levados pela polícia mas pouco tempo depois são libertados em troca do fim do sequestro de um avião da companhia aérea Lufthansa.

CINE AVENTURA
15h15 Record - A Onda dos Sonhos 2
(Blue Crush 2, EUA; África do Sul, 2011)

CINE MAIOR
20h30 Record - Duplicidade
(Duplicity, EUA/ Alemanha, 2009)
Direção: Tony Gilrou
Elenco: Julia Roberts, Clive Owen, Tom Wilkinson
Sinopse: Claire Stenwick (Julia Roberts) e Ray Koval (Clive Owen) são ex-agentes, ela da CIA e ele do MI6, que deixaram seus antigos empregos para lucrar com a guerra fria existente entre duas corporações rivais. O objetivo de ambos é encontrar a fórmula de um produto, que renderá uma fortuna a quem patenteá-lo antes. O problema é que, apesar de se amarem, eles não conseguem confiar totalmente um no outro.

CINE BELAS ARTES


23h SBT - Sex and the City: O Filme
(Sex and the City: The Movie, EUA, 2008)
Direção: Michael Patrick King
Elenco: Kim Cattrall (Samantha Jones), Sarah Jessica Parker (Carrie Bradshaw ), Kristin Davis (Charlotte York), Jennifer Hudson (Louise), Chris Noth (Mr. Big), Mario Cantone (Anthony Marantino), Cynthia Nixon (Miranda Hobbes), Lynn Cohen (Magda)
Sinopse: Quatro melhores amigas: Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda sempre estão envolvidas em um turbilhão de sentimentos e nunca deixam de trocar as mais loucas experiências. Carrie é uma escritora famosa e apaixonada por mr. Big; Charlotte e Harry adotaram uma linda menina; Miranda e Steve lutam para criar seu filho e Samantha mudou-se para Los Angeles, onde agencia a carreira de sucesso do seu namorado Smith.
Notas da Crítica: 
Laís Cattassini, Cinema com Rapadura: 10/10
Cristiane Fernandes, Cinema com Rapadura: 9/10
Cassio Starling Carlos, Folha Ilustrada: 3/4
Marina Person, Guia da Folha: 3/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 3/4
Juliana Pereira, SET: 6/10

CINE BRASIL
23h15 TV Cultura - Estorvo
(Brasil, 1999)
Direção: Ruy Guerra
Elenco: Jorge Perugorria, Bianca Byington, Leonora Rocha, Xando Graça
Sinopse: Depois de uma noite mal dormida, o protagonista (Eu) acorda com a campainha da porta tocando insistentemente.
Pelo olho mágico, vê um desconhecido de terno e gravata, barba e cabelos longos, que lhe lembra alguém que não consegue identificar. Não sabe porque aquele homem está ali nem o que pode querer, mas tem uma certeza imediata: ele representa uma ameaça para sua vida.
Veste-se às pressas, aproveita uma distração do visitante e logra escapar.
Mas não tem a menor dúvida de que o desconhecido se lançou no seu encalço e que o pesadelo apenas começou.
E assim se inicia uma alucinante perseguição através da cidade.
Acossado, desconfiado de tudo e de todos, afrontando a violência cotidiana, o seu próprio passado, os seus fantasmas, revê amigos que há muito não encontrava, tenta o contato com uma mãe muda e ausente, busca proteção da irmã com quem sempre manteve uma relação ambígua, procura apoio da ex-mulher e vai se envolvendo numa trama de suspense crescente com uma série de personagens extremados: uma ninfomaníaca, motoqueiros, marginais, plantadores de maconha, contrabandistas, policiais corruptos, gente à deriva...



DOMINGO 08.12.13


1h00 Band – Heróis de Guerra
Untitled-10
Ficha técnica
Guerra, 2005, Inglaterra
Classificação: 14 anos
Direção: Colin Teague
Elenco: Laurence Fox, Michael Madsen, Karel Roden, Tommy Flanagan, Neil Newbon, Steve Speirs, Billy Zane, Nick Morgan, Lauretta Lewis, Andrew Howard, Lucy Gaskell, Coral Beed.
Em setembro de 1944, o alto comando do exército britânico planeja a ousada operação Marlet Garden, uma tentativa desesperada de terminar com o conflito da Segunda Guerra antes do Natal. Nada menos que 35.000 tropas inglesas são transportadas para dentro das linhas inimigas alemãs, em plena Holanda ocupada, naquilo que seria a maior invasão aérea da história. Em meio a uma inacreditável logística de guerra, a pequena unidade Matchbox vive o seu próprio inferno. Sob fogo cerrado, sete soldados britânicos acabam se isolando do restante das tropas aliadas, e oficialmente são considerados desaparecidos em ação. Sem nenhum comandante para quem prestar contas, para os sete homens, a guerra seria uma experiência inesquecível.


SUPERCINE

1h05 Globo - CONFIAR
(Trust, EUA, 2010)
Direção: David Schwimmer
Elenco: Clive Owen, Catherine Keener, Liana Liberato, Jason Clarke, Viola Davis, Chris Henry Coffey
Sinopse: Will e lynn formam um casal feliz e em sintonia ao lado dos três filhos. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will tenta ter uma relação de confiança com os filhos, porém, quando a adolescente Annie inicia um relacionamento pela internet, toda a estrutura da família vem abaixo. Annie acredita que seu namorado virtual é Charlie, um garoto de 16 anos, mas quando descobre sua verdadeira identidade num encontro, tem início um pesadelo que marcará para sempre a história da família. 

TEMPERATURA MÁXIMA12h35 Globo - Alvin e os Esquilos(Alvin and the Chipmunks, EUA, 2007)[HD]
Direção: Tim Hill
Sinopse: Após se depararem por acaso com Dave Seville, um compositor que tenta vencer na carreira, os esquilos Alvin, Simon e Theodore decidem morar na casa de Dave. Não demora muito até que os esquilos percebam que, para convencer Dave a deixá-los ficar em sua casa, eles terão de demonstrar que têm talento. É que Alvin, Simon e Theodore não só conseguem falar como também sabem cantar! Eles logo se tornam uma sensação como cantores, e Dave passa a ser mais do que um compositor para eles, um verdadeiro pai. As coisas se complicam quando os esquilos se deslumbram com o estrelato e se rebelam contra Dave. Porém, eles logo se dão conta de que formar uma família com Dave é o maior de todos os sucessos.
Baseado no desenho animado Os Pestinhas.
Notas da Crítica:
Rodrigo Salem, SET: 6/10
Marcus Vinícius de Medeiros, Almanaque Virtual: 2/5


SEGUNDA 09.12.13


DOMINGO MAIOR


0h05 Globo - Cidade dos Homens
(Brasil, 2007)
Direção: Paulo Morelli
Elenco: Darlan Cunha (Laranjinha), Douglas Silva (Acerola), Rodrigo Dos Santos, Camila Monteiro, Naima Silva, Luciano Vidigal, Pedro Henrique e Jonathan Haagensen (Madrugadão).
Sinopse: Morro da Sinuca, periferia do Rio de Janeiro.
Madrugadão, o jovem primo de Laranjinha, é o arrogante chefe de uma quadrilha de delinqüentes que comanda de cima de uma laje o tráfico de drogas e a estrutura sócio-econômica da favela à base de camaradagem, truculência, metralhadoras, fuzis e pistolas.
Acerola (Luís Cláudio Jr.) completou 18 anos. Seu desafio atual é comportar-se como um pai de família, já que ele e Cristiane, filha do quitandeiro, tiveram um filho. O pequeno Clayton está com dois anos.
Acerola está trabalhando como vigia noturno num condomínio fechado enquanto Cristiane é babá na casa de uma patroa que pretende mudar-se para São Paulo.
Laranjinha (Wallace) é um mês mais novo que Acerola, seu melhor amigo desde a infância. Trabalha como moto-taxista, mora com a vó e a tia e namora firme com Camila, irmã de “Fiel”, um dos colaboradores de Madrugadão.
Ao ver chegar a maioridade, Laranjinha preocupa-se em saber quem é seu pai biológico.
Com a ajuda de Acerola, Laranjinha descobre uma pista que pode finalmente levá-lo a tirar de seu Registro de Nascimento a inscrição “Pai Desconhecido”.
Nefasto, ambicioso braço direito de Madrugadão, decide rebelar-se contra o “patrão” e organiza um esquadrão de ocupação do Morro da Sinuca a partir do Morro da Fumaça.
A guerra se inicia e é tiro pra tudo quanto é lado e salvem-se quem puder.
No meio da confusão, Cristiane recebe uma proposta de trabalho e resolve mudar-se para São Paulo, deixando temporariamente Clayton aos cuidados de Acerola.
Exibição Anterior: Globo 25.10.10 Tela Quente 19.06.11 Domingo Maior
Notas da Crítica:
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 4/4
Sérgio Dávila, Guia da Folha: 4/4
Arianne Brogini, Sexy: 8/10
Daniel Oliveira, Pílula Pop: 80/100
Jbeto, Cine do Beto: 4/5
Marcelo Hessel, Omelete: 4/5

Marcelo Miranda, Cinequanon: 4/5 
Odair Braz Jr., Herói: 8/10 
Raphael Santos, Cinema com Rapadura: 8/10
Alessandro Giannini, SET: 7,5/10

Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
Sérgio Rizzo, Guia da Folha: 3/4
Ary Monteiro Jr., Cineplayers: 7/10
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 3,5/5
Emilio Franco Jr., Cineplayers: 7/10

Franthiesco Ballerini, Jornal da Tarde: 7/10

SESSÃO DE GALA


1h55 Globo - Transamérica
(EUA, 2005)
Direção: Duncan Tucker
Elenco: 
Felicity Huffman, Kevin Zegers, Fionnula Flanagan, Burt Young, Carrie Preston, Venida Evans
Estréia: 14/07/2006.
Sinopse: Sabrina Claire Osbourne, ou simplesmente Bree (Felicity Huffman), cujo nome de batismo é Stanley Shupak, é uma transexual de Los Angeles. Ela economiza cada centavo de seu trabalho como garçonete no restaurante de comida mexicana "Papi's Kitchen" para fazer a operação que a transformará definitivamente em mulher. Um dia, ela recebe o telefonema de Toby Wilkins (Kevin Zegers), um rapaz preso num reformatório em Nova York, que está à procura do pai. Bree acha que ele pode ser fruto de algum relacionamento que teve quando ainda era homem. Seguindo conselhos de sua orientadora psicológica, ela viaja até Nova York e tira o rapaz do reformatório. Toby acredita que ela seja uma missionária cristã interessada em convertê-lo. Bree não desfaz o mal-entendido e o convence a acompanhá-la, a princípio, para deixá-lo com Bobby Jensen, o padrasto dele em Callicoon, Kentucky. Toby não quer se reencontrar com o padrasto, com quem teve uma conturbada relação e pensa que Bree vai levá-lo até Los Angeles onde ele pretende iniciar sua carreira de ator.
A viagem de Bree e Toby não ocorre como nenhum dos dois esperava, e no caminho entre Nova York e Los Angeles eles encontram-se com um grupo de transexuais amigos de Bree em Dallas, com um hippie assaltante que pede carona, com um caminhoneiro de origem indígena no Novo México, e com os pais e a irmã de Bree em Phoenix, no Arizona.
Bastidores: Vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz- drama (Felicity Huffman) .
Indicada aos Oscars 2006 nas categorias Melhor Atriz (Felicity Huffman, que perdeu para Reese Witherspoon, de Johnny e June) e Melhor Canção Original (“Travelin’ Thru” , de Dolly Parton, que perdeu para It’s Hard Out Here for a Pimp , do filme Ritmo de Um Sonho).

SESSÃO DA TARDE

15h45 Globo - Meu Primeiro Amor
(My Girl, EUA, 1991)
Direção: Howard Zieff
Elenco: Dan Aykroyd, Jamie Lee Curtis, Macaulay Culkin, Anna Chlumsky
Sinopse: My Girl é uma história de uma garota solitária, sua relação com seu único amigo e seus conflitos na entrada da adolescência. O seu pai, Harry Sultenfuss, é um viúvo que não consegue compreendê-la e, por isso, quase sempre a ignora. Vada não tem mãe, já que ela morreu no seu parto, e ela se sente culpada por isso.
O único e melhor amigo de Vada, Thomas J. Sennett é um menino impopular, e isso faz com que ele não tenha amigos. Suas aventuras do verão - do primeiro beijo ao último adeus - introduzem Vada ao mundo da adolescência.
O verão começou bem, com seu melhor amigo, Thomas, subindo em árvores. Mas, apesar disso, as coisas começam a piorar, quando ela descobre que seu pai e Shelley Devoto estão namorando. E, para completar, em uma das aventuras de Vada e Thomas, Thomas acerta um cacho de abelha - sendo que Vada estava junto e, em uma das atiradas com pedras, deixou o seu anel cair. Mas, depois que isso acontecesse, Thomas volta para pegar o anel da sua melhor amiga, mesmo ela dizendo para ele não mexer com as abelhas. Nesse ato, ele dá um pequeno chute do cacho, e começa a procurar o anel. Ele conseguiu achar o anel mas, depois disso, diversas abelhas começam a sair do cacho, e começam o "atacar". Os seus óculos caem no chão e, apesar de ser levado para o hospital, ele tem uma reação alérgica, não sobrevivendo.
O sofrimento de Vada, de perder seu único amigo, é controlado por seu pai. No fim do filme, Vada controla a dor da perda, e supera tudo que passou.

TELA QUENTE

22h25 Globo - O Último Mestre do Ar
(The Last Airbender, EUA, 2010) 
Direção: M. Night Shyamalan 
Elenco: Noah Ringer, Nicole Peltz, Jackson Rathbone, Dev Patel, Aasif Mandvi, Shaun Toub, Cliff Curtis 
Sinopse: Há muito tempo atrás, o mundo era dividido em quatro grupos: Nação do Fogo, Tribo da Água, Reino da Terra e Nômades do Ar. Essas nações viviam em perfeito equilíbrio, até o dia em que a Nação do Fogo atacou. O Avatar, mestre dos quatro elementos, é o responsável por manter o equilíbrio do mundo e quando o mundo mais precisou, ele desapareceu. Cem anos após esse acontecimento, dois jovens da tribo da água do sul encontram o avatar, um habilidoso dominador de ar chamado Aang. 
Adaptação cinematográfica do desenho 'Avatar: A Lenda de Aang.


TERÇA 10.12.13


MOSTRA INTERNACIONAL DE CULTURA

0h30 TV Cultura  - A Fita Branca
(Das weisse band, Alemanha/ Austria/ França/ Itália, 2009) 
Direção: Michael Haneke 
Sinopse: Um vilarejo protestante no norte da Alemanha, em 1913, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. A história de crianças e adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o barão, o reitor, o pastor, o médico, a parteira, os camponeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos? 
Bastidores: - Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2009; 
- Vencedor do European Film Awards de Melhor Filme, Roteiro e Direção; 
- Indicado pela Alemanha para a seleção do Oscar 2010 de Melhor Filme Estrangeiro; 
- Melhor Fotografia (Christian Berger) do National Society of Film Critics. 
- Melhor Filme em língua não inglesa do Online Film Critics Society Awards. 

SESSÃO BRASIL
2h25 Globo - SEM CONTROLE

SESSÃO DA TARDE
16h15 Globo - SUPER-HERÓI - O FILME


TELA DE SUCESSOS

23h SBT - Atração Perigosa
(The Town, EUA, 2013)
Direção: Ben Affleck
Elenco: Ben Affleck, Jon Hamm, Rebecca Hall, Jeremy Renner, Blake Lively, Pete Postlethwaite.
Sinopse: Doug MacRay (Ben Affleck) é muito bom na arte de planejar assaltos e lidera um grupo de ladrões de bancos que sempre sai impune, apesar das investigações do FBI. Um dia, ao realizar um assalto, seu parceiro Jem (Jeremy Renner) leva uma refém, por precaução. Ela é Claire Keesey (Rebecca Hall), subgerente do banco assaltado, solta próximo à praia algum tempo depois. O fato traumatiza Claire, deixando-a com sequelas emocionais. O problema é que Jem descobre que Claire mora a apenas quatro quarteirões do bando, tornando-se uma ameaça para o grupo. Doug fica encarregado de vigiá-la mas, após uma conversa ocasional na lavanderia, inicia um relacionamento com ela que se transforma em um perigoso romance.



QUARTA 11.12.13


CLUBE DO FILME

0h TV Cultura - Interlúdio de Amor
(Breezy, EUA, 1973)
Direção: Clint Eastwood
Elenco: William Holden, Kay Lenz, Roger C. Carmel, Marj Dusay, Joan Hotchkins, Jamie Smith-Jackson, Lynn Borden, Scott Holden
Sinopse: Breezy é uma adolescente hippie de bom coração. Depois de fugir de um sujeito que lhe deu uma carona com más intenções, ela consegue escapar e se esconder na propriedade de um homem divorciado e de meia idade, Frank Harmon. Os dois, inesperadamente, se apaixonam.

CORUJÃO

2h20 Globo - Guerra dos Mundos
(War of the Worlds, EUA, 2005)
Direção: Steven Spielberg
Roteiro de David Koepp, baseado em livro de H.G. Wells
Elenco: Tom Cruise (Ray Ferrier, estivador de Nova Jersey); Dakota Fanning (Rachel Ferrier, filha caçula de Ray); Tim Robbins (Ogilvy); Miranda Otto (Mary Ann Ferrier, ex-mulher de Ray); Justin Chatwin (Robbie Ferrier, filho de Ray); Travis Aaron Wade (Capitão Bixby); Yul Vazquez (Julio); Rick Gonzalez
Sinopse: Em 1898, em Guerra dos Mundos, H.G. Wells escreveu que "através do golfo do espaço, mentes que estão para as nossas, como as nossas estão para as feras da floresta, intelectos poderosos, frios e sem simpatia, observam esta Terra com olhos invejosos e lenta e inexoravelmente traçam planos contra nós".
Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha como estivador nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin), com quase 18 anos e Rachel (Dakota Fanning), com 14, quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas.
Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres sem ter idéia da dimensão exata dos estragos causados pela invasão
Os alienígenas bebem água de uma fossa e comem restos de comida, tornando-se presas fáceis para os...micróbios (!)
Remake de War of the Worlds (1953, de Byron Haskin)



SESSÃO DA TARDE 

16h Globo - O MENINO DE OURO
(Foster, Inglaterra, 2011)
Direção: Jonathan Newman
Elenco: Maurice Cole, Toni Collette, Ioan Gruffudd, Hayley Mills, Richard E Grant, Anne Reid
Sinopse: Depois da morte de seu filho, o casal Alec e Zooey decide adotar uma criança e para isso vão visitar um orfanato. Enquanto tentam se ajustar à nova vida, Eli, um garoto de 7 anos, aparece inesperadamente, trazendo consigo muitas alegrias.

CINEMA ESPECIAL

21h50 Globo - CODINOME CASSIUS 7
(The Double, EUA, 2011)
Direção: Michael Brandt
Elenco: Richard Gere, Martin Sheen, Topher Grace, Stephen Moyer, Tamer Hassan, Chris Marquette
Sinopse: Um agente aposentado da CIA e um jovem agente do FBI investigam o assassinato de um senador. Juntos, eles precisam encontrar o assassino russo Cassius, que todos acreditavam estar morto há anos.

22h40 Band – Jogo Duro
Untitled-4
Ficha técnica
Ação, 2000, EUA
Classificação: 14 anos
Direção: John Frankenheimer
Elenco: Ben Affleck, Gary Sinise, Charlize Theron, Dennis Farina, Clarence Williams.
Recém-saído da prisão, tudo o que Rudy Duncan quer é recomeçar uma vida nova ao lado de Ashley, a garota de seus sonhos, que ele conheceu pela correspondência de um amigo na prisão. Mas a felicidade a dois é ameaçada pelo irmão da jovem, Gabriel, e sua turma de criminosos implacáveis. Eles pensam que Rudy tem informações confidenciais sobre o cassino que planejam roubar. Mesmo em liberdade Rudy vai precisar se livrar, com habilidade, das inúmeras trapaças e traições pelas quais é surpreendido na sua vida fora da prisão.

QUINTA 12.12.13


FESTIVAL DE SUCESSOS


1h40 Globo - O Casamento de Rachel
(Rachel Getting Married, EUA, 2008)
Direção: Jonathan Demme 
Elenco: Anne Hathaway, Rosemarie DeWitt, Mather Zickel, Bill Irwin, Debra Winger
Sinopse: Depois de um longo período numa clínica de reabilitação, Kym retorna a Connecticut, a sua idílica cidade natal, para o casamento de Rachel, sua irmã mais velha. A chegada de Kym reabre uma antiga ferida, abalando a harmonia da família Buchaman. Questões de confiança e de reconciliação são levantadas, provocando a discórdia entre pais e filhos, bem como entre irmãos e amigos da família, mesmo com os esforços para uma trégua durante a cerimônia de casamento. Enquanto Kym é ofendida pelo que parece ser uma habilidade de sua irmã, de viver uma vida perfeita, o restante da família e amigos se ressente pela propensão de Kym à teatralidade e aos comentários jocosos e de humor negro. O filme celebra o poder de recuperação e perdão da família.
Bastidores: Vencedora do 13º Satellite Awards na categoria Melhor Atriz Coadjuvante (Rosemarie DeWitt) e indicada tembém na categoria Melhor Atriz em Filme Dramático (Anne Hathaway);
Vencedora do National Board of Review 2008 na categoria Melhor Atriz (Anne Hathaway);
Indicado ao 24º Independent Spirit Awards nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Jonathan Demme), Melhor Roteiro de Estréia (Jenny Lumet), Melhor Atriz (Anne Hathaway) e Melhor Atriz Coadjuvante (Rosemarie DeWitt e Debra Winger);
Vencedor do Toronto Film Critics Association nas categorias Melhor Atriz Coadjuvante (Rosemarie DeWitt), Melhor Direção (Jonathan Demme) e Melhor Roteiro (Jenny Lumet). Finalista também nas categorias Melhor Filme e Melhor Atriz (Anne Hathaway);
Vencedor do Dallas-Forth Worth Film Critics Association na categoria Melhor Atriz (Anne Hathaway);
Indicado ao SAG Awards 2009 na categoria Melhor Atriz (Anne Hathaway);
Indicado ao Globo de Ouro 2009 na categoria Melhor Atriz em Filme Dramático (Anne Hathaway) 


SESSÃO DA TARDE


15h50 Globo - A Grande Família - O Filme
(Brasil, 2007)
Comédia
Direção: Maurício Farias
Roteiro de Cláudio Paiva e Guel Arraes.Elenco: Andréa Beltrão (Marilda), Guta Stresser (Bebel), Lúcio Mauro Filho (Tuco), Marco Nanini (Lineu), Marcos Oliveira (Beiçola/Etelvina), Marieta Severo (Nenê), Paulo Betti (Carlinhos), Pedro Cardoso (Agostinho) , Dira Paes (Marina), Tonico Pereira (Mendonça), Wagner Santisteban (Lineu - jovem), Keli Freitas (Nenê - jovem), Celso Bernini (Carlinhos - jovem)
Sinopse: Nos anos 50, os jovens Lineu e Carlinhos iam para um baile num salão de dança atraídos pela presença no local da pretendente de ambos, a bela Nenê, que aguardava ansiosa pela chegada de seu par. Acontece que Lineu e Carlinhos foram barrados na portaria do salão: Lineu tinha o convite mas não sabia que era obrigatório ir de paletó e Carlinhos foi de paletó mas esqueceu o convite. Assim, os dois acabaram entrando num acordo e decidiram na sorte quem iria entrar no baile. Lineu ganhou a disputa de palitinhos e assim acabou entrando no baile com o paletó de Carlinhos e dançando com Nenê.
40 anos e muitos outros bailes se passaram.
Nenê ainda guarda o vestido cor-de-rosa "da sorte" que usou naquela noite. Com algumas "reforminhas", ainda pretendia usá-lo na comemoração do quadragésimo baile que ela e Lineu iriam juntos, agora como casados e pais de dois jovens, Tuco e Maria Isabel, a Bebel.
Sob o sol escaldante que fazia no cemitério durante o enterro de um colega de repartição chamado Pacheco, Lineu se sente mal e seguindo recomendação de Mendonça ("O Pachequinho começou assim...") vai ao médico, de onde sai com um envelope lacrado que contém o diagnóstico de uma mancha no pulmão detectada numa tomografia. Lineu prefere não ler o conteúdo do envelope para não ficar sabendo da provável notícia de que seus dias estão contados, mas fica deprimido ao pensar que ainda teria tantas coisas para fazer antes de morrer, como transformar seu filho Tuco (que passa o dia dormindo) e seu genro Agostinho (que passa o dia jogando sinuca no bar do Beiçola) em homens responsáveis e garantir um futuro seguro para sua esposa.
Enquanto isso, Nenê e sua amiga vão fazer compras no supermercado e lá Nenê reencontra Carlinhos, seu ex-pretendente de 40 anos atrás que teria perdido a chance de dançar com ela naquele decisivo baile por causa de uma disputa de palitinhos com Lineu. Carlinhos agora é gerente de supermercado, e logo desperta o interesse de Marilda. Para comemorar o reencontro, Nenê convida Carlinhos para jantar em sua casa.
É neste jantar que Bebel daria a notícia para a família que Agostinho fez um tratamento e agora "não é mais oco", ou seja, o casal já pode ter filhos.
A possibilidade de ser avô não anima em nada Lineu, que pressionado pela idéia fixa de que está para morrer questiona como Agostinho pretende sustentar um possível filho sem ter um trabalho registrado em carteira, chama Tuco de vagabundo e sugere que o filho vá pedir esmola na rua e decide não ir mais ao quadragésimo baile com Nenê.
A situação só se complica um pouco mais quando Mendonça tenta animar Lineu escrevendo uns bilhetinhos para ele fazendo-se passar por Marina, a nova funcionária da Repartição.
Notas da Crítica:
Celso Sabadin, Cineclick: 7/10
Alfredo Sternheim, SET: 6,5/10
Christian Petermann, Guia da Folha: 6,5/10
Miguel Barbieri, Veja SP: 6,5/10
Odair Braz Jr., Herói: 6,5/10
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5
Sérgio Rizzo, Folha de São Paulo: 6/10




SEXTA 13.12.13


FESTIVAL DE SUCESSOS


2h45 Globo - As Duas Faces da Lei
(Righteous Kill, EUA, 2008) [HD]
Direção: Jon Avnet
Elenco:
 John Leguizamo, Robert De Niro, Carla Gugino, Al Pacino, Donnie Wahlberg, 50 Cent, Dan Futterman
Sinopse: Depois de 30 anos como parceiros na panela de pressão que é o Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk e Thomas Cowan deveriam estar aposentados, mas não estão. Antes de fazer suas malas, eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão que parece ter ligação com um caso resolvido por eles anos atrás. Como no crime original, a vítima é um criminoso suspeito, cujo corpo é encontrado junto com um poema justificando o assassinato. Quando outros crimes acontecem, começa a ficar claro que os detetives estão às voltas com um serial killer, alguém cujos crimes se perderam nos porões do sistema judicial e cuja missão é fazer o que os policiais não conseguiram - acabar com os culpados e limpar as ruas. As semelhanças entre as mortes recentes e seus casos anteriores trazem à tona uma desconfortável questão: será que eles colocaram o homem errado atrás das grades? 


SESSÃO DA TARDE


15h55 Globo - Apenas Amigos
(Just Friends, EUA/ Canadá/ Alemanha, 2005).
Direção: Roger Kumble
Elenco
Ryan Reynolds (Chris Brander), Amy Smart (Jamie Palamino), Anna Faris (Samantha James), Chris Klein (Dusty), Chris Marquette (Mike), Stephen Hoot (KC), Julie Hagerty (Mãe de Chris), Fred Ewanuick (Clark), Amy Matysio (Darla), Barr Flatman (Sr. Palamino), Maria Arcé (Athena), Annie Brebner (Sarah)
Estréia: 09/06/2006.
Sinopse: Chris Brander (Ryan Reynolds) e Jamie Palamino (Amy Smart) sempre foram amigos, desde a época da escola. Chris é apaixonado por Jamie mas, devido ao seu peso exagerado, nunca conseguiu namorar com ela. Traumatizado, Chris cresceu, emagreceu e tornou-se um homem mulherengo. Até que, anos depois, ele reencontra Jamie e vê sua antiga paixão renascer.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo (Anna Faris e Chris Marquette).



TELA DE SUCESSOS


23h SBT - Carrie, a Estranha(Carrie, EUA, 2002) - feito para a TV
Direção: David Carson.
Elenco: Angela Bettis; Patricia Clarkson; Rena Sofer; Kandyse Mcclure.
Sinopse: Carrie White é uma menina que tem uma educação rigorosa dada pela mãe, uma fanática religiosa que acha que tudo que a filha faz é pecado. Carrie acabou se tornando uma pessoa oprimida, sem amigos e alvo das brincadeiras escolares. Tempos depois, ela descobre seus poderes paranormais, que saem de controle.







0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos