ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » O Fenômeno Batman 2 - A Trilogia Nolan

O Fenômeno Batman 2 - A Trilogia Nolan

A Trilogia de Christopher Nolan
Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) é sem dúvida um dos filmes mais esperados do ano. Com estreia prevista no Brasil nesta sexta-feira (27), o último capítulo da saga do herói dos quadrinhos tem direção de Christopher Nolan e desperta ansiedade não somente por ser o desfecho da trama, mas também pela inevitável pergunta: é possível superar o filme anterior, o aclamado "O Cavaleiro das Trevas"?
Antes de responder a essa questão, é preciso entender o fascínio que os últimos filmes do homem-morcego exercem sobre o público. Nolan assumiu a responsabilidade de dirigir o herói no cinema com "Batman Begins" (2005).
Batman Begins (2005)
O diretor/roteirista Christopher Nolan e o co-roteirista David S. Goyer começaram a trabalhar em Batman Begins no início de 2003 com o objetivo de um tom mais sombrio e realista, com a humanidade e realismo sendo a base do filme. O filme, que foi filmado principalmente na Inglaterra e Chicago, contou com acrobacias tradicionais e modelos em escala, imagens geradas por computador foram usadas minimamente. Christian Bale estrelou como Batman.
Liam Neeson estrelou como Ra's al Ghul (embora disfarçado de Henri Ducard) e Cillian Murphy estrelou como O Espantalho. Katie Holmes também estrelou no filme como o interesse amoroso de Bruce Wayne, Rachel Dawes. Um novo Batmóvel (chamado de Tumbler) e uma nova Bat-roupa foram ambos criados especialmente para o filme. Batman Begins recebeu bastante críticas positivas e foi comercialmente bem sucedido. O filme estreou em 15 de junho de 2005 nos Estados Unidos e Canadá em 3858 cinemas. O filme arrecadou EUA $ 48 milhões em sua semana de estréia, acabou ganhando 370 milhões dólares em todo o mundo. O filme recebeu uma taxa de aprovação de 85% total de Rotten Tomatoes, e foi nomeado para o Oscar de Melhor Fotografia. Os críticos observaram que o "medo" era um tema comum ao longo do filme, e comentaram que tinha um tom mais escuro em relação aos quatro filmes da franquia anterior do Batman. O filme também popularizou a noção de reinicializações de franquias em Hollywood.

 The Dark Knight (2008)
Christopher Nolan repetiu suas funções como diretor, e trouxe seu irmão, Jonathan, para co-escrever o roteiro do segundo filme. The Dark Knight apresenta Christian Bale, reprisando seu papel como Batman / Bruce Wayne, Heath Ledger como Coringa e Aaron Eckhart como Harvey Dent / Duas-Caras. As filmagens começaram em abril de 2007, em Chicago. O filme também foi filmado em outros locais, incluíndo Pinewood Studios e Hong Kong
. Em 22 de janeiro de 2008, depois que ele terminou de gravar as cenas do filme, Ledger morreu de overdose após tomar seu remédio para dormir. A Warner Bros tinha criado uma campanha de publicidade viral para o filme, o desenvolvimento de sites promocionais e trailers destacaram capturas de tela de Ledger como o Coringa, mas após a morte de Ledger, o estúdio focalizou a sua campanha promocional.

O filme foi lançado em 16 de julho de 2008 (na Austrália) e 18 de julho de 2008 (na América do Norte), o filme foi recebido com críticas positivas após o seu lancamento, e se tornou o segundo filme do Batman a ganhar mais de US $ 500 milhões em bilheteria, e o primeiro filme do Batman a faturar mais de um bilhão de dólares no mundo inteiro, e definir numerosos outros registros no processo. Ele recebeu oito indicações ao Oscar, e ganharam duas nomeaçãos no Oscar 2009: Melhor Edição de som e Melhor ator secundário (uma vitória póstuma para Heath Ledger), tornando-se o segundo filme do Batman a receber uma vitória no Oscar.
Aqui uma das melhores cenas do filme!


The Dark Knight Rises (2012)

Aqui acaba a trilogia de Nolan, Batman: O Caveiro das Trevas Ressurge tem data de lançamento aqui no Brasil para 27 de Julho. Confira a ultima parte da trilogia clicando aqui:http://cultmeiopop.blogspot.com.br/2012/07/o-fenomeno-batman.html




0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos