ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » Filmes da TV aberta: de 04.08 a 10.08

Filmes da TV aberta: de 04.08 a 10.08

 Filmes da TV aberta: de  04.08  a  10.08


Um Parto de Viagem







DOMINGO 04.08.13



CINEMA NA MADRUGADA

1h05 Band - Traição(Made Men, EUA, 1999)
Direção: Louis Morneau
Elenco
: James Belushi, Michael Beach, Steve Railsback, David O´Donneil, Timothy Dalton, Carliton Wilborn, Vanessa Angel, Jamie Harris.
Sinopse: Bill é um ex-mafioso que traiu um dos mais perigosos chefões de Chicago e desapareceu carregando 10 milhões de dólares. Agora, vivendo sobre a vigilância do Programa de Proteção a Testemunhas, leva uma vida tranqüila ao lado de Debra, sua esposa. Porém uma gangue de mafiosos frios e armados até os dentes decide recuperar o dinheiro roubado e se vingar de Bill. O xerife Dex também está envolvido na perseguição e Bill se vê forçado a fazer uma das mais difíceis escolhas de sua vida, baseando-se puramente em seus instintos.


CORUJÃO I

2h20 Globo - Footloose – Ritmo Louco
(Footloose, EUA, 1984)
Direção: Herbert Ross
Elenco: Kevin Bacon, Lori Singer, John Lithgow, Dianne Wiest. 
Sinopse: Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança e do rock na cidade, em virtude da morte de seu filho.
Bastidores: Recebeu duas indicações ao Óscar, pelas canções Footloose e Let's Hear It for the Boy, ambas concorrendo na categoria melhor canção original




CORUJÃO II

4h Globo - Um Mascote Chocante 
(Hatching Pete, EUA, 2009) - feito para a TV
Direção: Stuart Gillard
Elenco: Jason Dolley, Mitchel Musso, Tiffany Thornton, Josie Loren
Sinopse: Cleatus Poole (Mitchel Musso) é o mascote da Escola Secundária Hondo e a sua família inteira desempenhou o mesmo papel na escola. O problema é que Poole é alergico ao uniforme de mascote. Quando o seu melhor amigo, Peter "Pete" Ivey (Jason Dolley), veste o uniforme fica imensamente popular, mas todo mundo acha que é Cleatus que é mascote, mas na verdade é Pete que se encontra lá dentro! Como consequência, a relação entre os dois amigos deixa de ser a mesma, e eles terão que dizer a verdade o mais rápido possível.


TEMPERATURA MÁXIMA


12h30 Globo - Imagine Só
(Imagine That, EUA/ Alemanha, 2009) - lançado no Brasil diretamente em DVD
Direção: Karey Kirkpatrick
Elenco: Eddie Murphy, Thomas Haden Church, Yara Shahidi, Ronny Cox, Stephen Rannazzisi, Martin Sheen
Sinopse: Evan (Eddie Murphy) é um executivo de finanças que já não consegue mais controlar o declínio vertiginoso de sua carreira. Desesperado e sem saber o que fazer, decide ouvir sua filha pequena, que o convida a penetrar em seu mundo imaginário. É quando Evan vai começar a encontrar vários caminhos para resolver seus problemas.




TELA MÁXIMA

23h45 Lembranças de Outra Vidaou As Aventuras de Fluke
(Fluke, EUA, 1995)
Direção: Carlo Carlei
Roteiro de James Carrington e Carlo Carlei, baseado em livro de James Herbert. Elenco: Matthew Modine, Eric Stoltz, Jon Polito, Collin Wilcox Paxton, Nancy Travis, Max Pomeranic, Ron Perlman, Federico Pacifici
Sinopse: Thomas Johnson (Matthew Modine) é um homem obcecado por trabalho, que morre em um acidente e volta à vida no corpo de um cachorro. Relembrando quem era na vida passada, ele volta para sua mulher e filho para protegê-los do homem que causou o acidente. Através da vida de cachorro, ele se dá conta que não foi um pai tão bom assim.



SEGUNDA 05.08.13



DOMINGO MAIOR

0h35 Globo - Carandiru
(Brasil, 2003)
Direção: Hector Babenco
Roteiro de Hector Babenco, Fernando Bonassi e Victor Navas, baseado em livro de Dráuzio Varela.Elenco:Luiz Carlos Vasconcelos (Médico), Mílton Gonçalves (Chico), Aílton Graça (Majestade), Maria Luísa Mendonça (Dalva), Aída Lerner (Rosirene), Rodrigo Santoro (Lady Di), Gero Camilo (Sem Chance), Floriano Peixoto (Antônio Carlos), Vanessa Gerbelli (Célia), Ricardo Blat (Claudiomiro), Wagner Moura (Zico), Caio Blat (Deusdete), Júlia Ianina (Francineide), Sabrina Greve (Catarina), Lázaro Ramos (Ezequiel), Gabriel Braga Nunes (Sérgio), Antônio Grassi (Seu Pires), Rita Cadillac (Rita Cadillac), Enrique Diaz (Gílson), Sabotage (Fuinha) e Leona Cavalli.
Sinopse: Médico se oferece para realizar um trabalho de prevenção a Aids no maior presídio da América Latina, o Carandiru. Lá, convive com a realidade atrás das grades, que inclui violência, superlotação das celas e instalações precárias. Apesar de todos os problemas, o médico logo percebe que os prisioneiros não são figuras demoníacas, existindo dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande vontade de viver.
Bastidores: - Ganhou 2 prêmios no Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. Foi ainda indicado em 12 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Rodrigo Santoro), Melhor Atriz (Maria Luísa Mendonça), Melhor Ator Coadjuvante (Sabotage), Melhor Atriz Coadjuvante (Leona Cavalli), Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Trilha Sonora, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Som e Melhor Fotografia.



SESSÃO DE GALA


2h25 Globo - O Mistério das Duas Irmãs(The Uninvited, Canadá/ Alemanha, 2009)
Direção: Charles Guard/Thomas Guard
Elenco
: Emily Browning, Arielle Kebbel, David Strathairn, Elizabeth Banks, Maya Massar, Kevin Mcnulty
Sinopse: Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento psicológico. Dez meses depois, de alta, Anna é levada de volta para casa por seu pai, Steven, um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel, a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex. Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.



SESSÃO DA TARDE

16h15 Globo - Garfield(EUA, 2004)
Direção: Peter Hewitt
Roteiro de Joel Cohen e Alec Sokolow, baseado nos quadrinhos do cartunista Jim Davis. Elenco: Antônio Calloni (Garfield - voz / versão brasileira), Breckin Meyer (Jon Arbuckle), Jennifer Love Hewitt (Dra. Liz Wilson), Stephen Tobolowsky (Walter J. Chapman), Geoffrey Gould (Leiteiro)
Sinopse: Garfield é um gato preguiçoso que adora lasanha e doces e tem a vida que sempre quis: come, dorme e vê televisão sempre que quer. Até que seu dono, Jon Arbuckle (Breckin Meyer), decide adotar um cachorro, Odie. Contrariado com o novo hóspede, que agora divide com ele a atenção de seu dono, Garfield inicia uma disputa particular com Odie. Porém, quando Odie é sequestrado, Garfield sente remorsos e parte para salvar o cachorro.



TELA QUENTE

22h20 Globo - A Saga Crepúsculo: Eclipse 
(The Twilight Saga: Eclipse, EUA, 2010) 
Direção: David Slade 
Elenco: Kristen Stewart (Bella Swan), Robert Pattinson (Edward Cullen), Taylor Lautner (Jacob Black), Billy Burke, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Bryce Dallas Howard, Anna Kendrick (Jessica) 
Sinopse: Bella Swan está, enfim, reunida a seu grande amor, Edward Cullen. Eles planejam se casar assim que chegar a formatura, o que marcará tambem a transformação de Bella em vampira. Apesar da vontade dela, Edward ainda está reticente em relação a transformação. Paralelamente, Jacob Black, apaixona do por Bella, decide lutar pelo seu amor. Só que a vida do trio está em perigo quando uma legião de vampiros tem o objetivo de destruir Bella Swan. 
É justamente nesta parte que temos a aliança ímpar entre os vampiros e os lobisomens. Ambas as espécies lutam juntas contra os vampiros recém criados que estão fazendo de Seattle um campo de terror e morte. 
Com o desenrolar da história, e também com a chegada dos italianos Volturi à Forks, descobre-se que Victoria é a responsável pela criaçao dos jovens vampiros, e em uma luta épica, a aliança consegue derrotá-la e esta acaba sendo morta em combate. 
Em meio a tanta confusão, Bella Swan se vê obrigada a ter cautela durante todo este percurso, uma vez que a jovem está sob castigo dos Volturi por saber demais sobre as espécies mitológicas. A partir deste momento a trama alcança o início de seu gran finale, mas com a dúvida se os Cullen vão ou não transformá-la em uma vampira. 
Bastidores: Foi escolhido o Melhor Filme de Fantasia e Melhor Atriz de Fantasia (Kristen Stewart) no Scream Awards 2010 (16/10/10) 





TERÇA 06.08.13



SESSÃO BRASIL

2h40 Globo - AS MÃES DE CHICO XAVIER
(Brasil, 2011)
Direção: Glauber Filho/Halder Gomes
Elenco: Nelson Xavier, Taina Muller, Herson Capri, Caio Blat, Vanessa Gerbelli, Vya Negromonte
Sinopse: Ruth tem um filho adolescente que enfrenta problemas com drogas. Elisa tenta compensar a ausência do marido dando atenção total ao filho, Theo. Lara é uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez indesejada. Estas três mulheres se encontram quando, por motivos particulares, resolvem procurar a ajuda do médium Chico Xavier. 


SESSÃO DA TARDE 

15h55 Globo - Se Eu Fosse Você
(Brasil, 2006).
Direção: Daniel Filho
Elenco: Glória Pires (Helena), Tony Ramos (Cláudio), Thiago Lacerda (Marcos, sócio de Cláudio), Danielle Winits (Cibele), Lavinia Vlasak (Bárbara), Maria Ceiça (Márcia), Maria Gladys (Cida), Antônia Frering (Tereza), Lara Rodrigues (Bia), Patrícia Pillar (Dra. Cris), Dênis Carvalho (Arnaldo), Ary Fontoura (Padre), Jorge Fernando (Ufólogo), Glória Menezes (Vivinha, mãe de Helena), Thomas Morkos (Cauê), Leandro Hassun (Maurício), Carla Daniel (Regina), Marcela Muniz (Marília), Helena Fernandez (Débora).
Estréia nos cinemas: 06/01/2006
Lançamento em DVD: 31/05/2006
Sinopse: Prestes a completar seus 50 anos, Cláudio (Tony Ramos) é um publicitário bem sucedido, sócio de uma agência, casado com Helena (Glória Pires), uma professora de música que cuida de um coral infantil. Acostumados com a rotina do dia-a-dia e do casamento de tantos anos, eles volta e meia têm uma discussão.
Um dia eles têm uma briga maior do que o normal, e ao proferirem as mesmas falas ao mesmo tempo numa noite de alinhamento Marte-Vênus-Terra, fazem com que algo inexplicável aconteça: eles acordam no dia seguinte de corpos trocados. Presos a obrigações profissionais, eles devem assumir as tarefas um do outro: enquanto Helena (no corpo de Cláudio) assume a criação de uma campanha publicitária que pode render um novo e importante cliente para a agência do marido, este (no corpo da esposa) passa a dirigir um coral de garotas às vésperas de uma apresentação.
Bastidores: Sucesso de bilheteria, o filme foi visto por mais de 3,5 milhões de espectadores nos cinemas.
Notas da Crítica:

Inacio Araujo, Folha Ilustrada: 3/4 ("Nada tão inédito, nada tão profundo, mas tudo correto. A comédia conjugal é o gênero que melhor funciona para Daniel Filho.")
Marcelo Forlani, Omelete: 7,5/10
Karina Rocha, Cineplayers: 7,5/10

Renato Marafon, Cinepop: 3,5/5
Tony Pugliese, Cineplayers: 7/10
Celso Sabadin, Cineclick: 6,5/10
Gabriel Carneiro, Os Intocaveis: 3/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 6/10
Airton Minoru Shinto, Shintocine: 6/10 

Miguel Barbieri Jr.,Veja São Paulo: 4,5/10
Fernanda Garrafiel, Jornal do Brasil: 1/3
Roberto Larroude, SET: 3/10
Neuza Barbosa, Cineweb: 1/5 

ÍNDICE NC: 5,96/17 





CORUJÃO

3h Globo - Minha Mãe quer que eu Case 
(Because I said So, EUA, 2007)
Direção: Michael Lehmann
Elenco: Diane Keaton, Mandy Moore, Gabriel Macht, Tom Everett Scott
Sinopse: Daphne Wilder (Diane Keaton) é uma mãe solteira que criou com sucesso suas três filhas: Maggie ( Lauren Graham), Milly (Mandy Moore e Mae (Piper Perabo). 
Temendo que a caçula Milly faça uma escolha equivocada, Daphne decide escolher o futuro marido dela. Para tanto coloca um anúncio em um site de relacionamentos, sem contar para Milly, e começa a selecionar os pretendentes. Esta situação cria um verdadeiro cabo de guerra entre as duas.



SESSÃO DA TARDE

16h05 Globo - SURPRESA EM DOBRO
(Old Dogs, EUA, 2009)
Direção: Walt Becker
Elenco: John Travolta, Robin Williams, Kelly Preston, Seth Green, Ella Bleu Travolta, Matt Dillon
Sinopse: Charlie e Dan são amigos de longa data que possuem uma empresa de marketing esportivo. Eles estão prestes a fechar o negócio de suas vidas com uma empresa japonesa, comandada por Yoshiro Nishamura. Um dia, Dan recebe uma carta de Vicki, dizendo que deseja encontrá-lo. Ela se casou com Dan anos atrás, mas o matrimônio durou apenas um dia pois estavam bêbados quando a cerimônia foi realizada. Desde então perderam contato, apesar de Dan ainda gostar dela. Ele se prepara para o encontro, sem imaginar o que está por vir: Vicki está prestes a ser detida em uma penitenciária por duas semanas e deseja apresentar a Dan os filhos que fizeram naquela única noite, Zach e Emily. 




MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA CULTURA

22h45 TV Cultura - Quatro Minutos 
(Vier Minuten/Four Minutes, Alemanha, 2006)
Direção: Chris Kraus
Elenco: Monica Bleibtreu, Hannah Herzsprung, Amber Bongard, Christian Koerner, Dieter Moor
Sinopse: Jenny é uma mulher jovem cuja vida acabou. Presa por assassinato em uma penitenciária feminina, ela não demonstra qualquer remorso. Mas, por trás de sua fachada impenetrável, esconde-se um surpreendente talento musical. Quando uma professora de piano de oitenta anos descobre os segredos da garota – sua brutalidade e seus sonhos – ela decide transformar Jenny no prodígio musical que ela já foi no passado.





QUINTA 08.08.13




CORUJÃO

3h Globo - Velocidade Máxima
(Speed, EUA, 1994)
Direção: Jan de Bont
Roteiro: Graham Yost. Produção: Mark Gordon para a 20th Century Fox.Elenco: Keanu Reeves(Jack Traven), Dennis Hopper (Howard Payne), Sandra Bullock (Annie Porter), Jeff Daniels (Detetive Harold Temple), Joe Morton (Tenente Herb McMahon), Alan Ruck (Stephens).
Sinopse: Em Los Angeles, o psicopata Howard Payne (Dennis Hopper) ameaça derrubar um elevador que transportava 13 executivos acionando uma bomba presa nos cabos de aço. Pede como resgate pelos reféns 3 milhões de dólares.
Os policiais de elite Harry e Jack conseguem salvar os 13 reféns, prendendo um segundo cabo de aço no elevador. Harry e Jack são condecorados, mas o terrorista tem um novo plano.
Howard Payne colocou uma bomba em um ônibus, que explodirá caso a velocidade do veículo seja inferior a 80 km/h. Assim Jack Traven (Keanu Reeves)
entra no veículo com ele em movimento e explica a situação aos passageiros, mas um deles, que tinha cometido algum tipo de crime, sente-se perseguido e acaba provocando um tiro acidental, que fere o motorista. Isto força o policial a pedir que Annie Porter (Sandra Bullock), uma passageira, dirija sem deixar cair a velocidade ou todos morrerão, enquanto a polícia tenta encontrar um meio de desarmar a bomba.
Bastidores: Ganhou 2 Oscars, nas categorias de Melhor Som e Melhores Efeitos Sonoros, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Edição.



SESSÃO DA TARDE


15h55 Globo - Operação Cupido
(The Parent Trap, EUA, 1998)
Direção: Nancy Meyers
Elenco
Lindsay Lohan, Dennis Quaid, Natasha Richardson, Lisa Ann Walter, Elaine Hendrix, Simon Kunz
Sinopse: Hallie Parker e Annie James são duas irmãs gêmeas separadas pouco tempo depois de nascer, após o dramático divórcio de seus pais. Annie acaba indo viver com a mãe em Londres, enquanto Hallie permanece com o pais  nos Estados Unidos. Anos mais tarde, as duas encontram-se casualmente num acampamento de verão e resolvem trocar de lugar. O plano é fazer com que seus pais se reconciliem, já que o pai está sendo ví­tima de uma garota desprezí­vel, que pretende aplicar o golpe do baú. 



CLUBE DO FILME

22h TV Cultura - As Vinhas da Ira
(The Grapes of Wrath, EUA, 1940)
128 min
Direção: John Ford
Elenco: Henry Fonda, Jane Darwell, John Carradine, O.Z. Whitehead, Russell Simpson
Sinopse: Durante a Grande Depressão de 29 uma família de trabalhadores rurais pobres busca oportunidades de uma vida melhor, Tom Joad (Henry Fonda), após cumprir pena, leva sua família em uma pequena caminhonete, de Oklahoma para a Califórnia, onde dizem ser um lugar mais próspero e de maiores oportunidades. Durante a viagem eles se deparam com a nova realidade, ao mesmo tempo que descobrem que o lugar onde estão indo pode ser pior do que o que deixaram para trás.
Baseado na obra de John Steinbeck
Bastidores: -Vencedor de 2 Oscars: Melhor Direção (John Ford) e Melhor Atriz Coadjuvante (Jane Darwell). Indicado também nas categorias Melhor Ator (Henry Fonda), Melhor Montagem (Robert L. Simpson), Melhor Filme (Darryl F. Zanuck e Nunnaly Johnson), Melhor Roteiro (Nunnaly Johnson) e Melhor Som (Edmund H. Hansen).
-"(...) Embora As Vinhas da Ira não deixe de mostrar a enormidade do sofrimento dos seus protagonistas, há uma importante diferença em relação ao livro. No romance de Steinbeck, a família a princípio encontra condições mais favoráveis em um acampamento do governo, porém, no fim, se vê reduzida a salários de fome. No filme, ela chega ao mesmo acampamento mais tarde, de modo que seu progresso se dá em uma curva ascendente, marcada pela última fala da Mãe: "Nós somos o povo...jamais deixaremos de existir" (Edward Buscombe, 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer)






SEXTA 09.08.13



CORUJÃO


3h30 Globo - O Atirador - Apontando Para a Morte
(The Marksman, EUA, 2005) [HD]
Direção: Marcus Adams
Elenco: Wesley Snipes, Emma Samms, William Hope, Anthony Warren, Peter Youngblood Hills, Ryan Mccluskey
Sinopse: O Atirador tem como missão resgatar uma planta de usina nuclear da Chechênia, antes que terroristas acionem um reator atômico. Ao chegar ao local, o Atirador indica o alvo para que um míssil norte-americano o destrua, mas, quando descobre que o míssil é que acionara o reator, ele percebe que foi enganado e precisa agir rápido para evitar a morte de milhões de pessoas.


SESSÃO DA TARDE


16h05 Globo - Doze É Demais
(Cheaper By the Dozen, EUA, 2003)
Direção: Shawn Levy
Elenco: Steve Martin , Bonnie Hunt, Piper Perabo, Tom Welling, Hilary Duff, Kevin Schmidt
Sinopse: Tom e Kate Baker se conheceram na universidade. Ele sonhava em ser técnico de futebol americano e ela queria ser repórter esportiva, mas ambos tinham uma rara coisa em comum: queriam ter oito filhos. Após casarem os filhos começaram a vir, mas enquanto a família crescia eles se afastavam das suas metas profissionais. Quando iam ter o 8º filho a natureza lhes pregou uma peça, dando gêmeos para Tom e Kate. Após uma festa na qual beberam demais, se descuidaram e veio o 10º filho. Então Tom fez uma vasectomia, mas não prestou atenção no aviso do médico, dizendo que ele ainda seria fértil por alguns meses. O resultado disto foram gêmeos novamente. Nesta altura os Baker já tinham aprendido a conviver com o caos, mas quando Tom recebe uma proposta irrecusável para dirigir os Stallions, um time da 1ª divisão, isto afeta seus filhos, pois a vida deles seria alterada. Para tumultuar mais as coisas a publicação do livro escrito por Kate implica na ausência da mãe por quinze dias. Nesse período, a casa vira um verdadeiro caos. 
Refilmagem de "Papai Batuta".

0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos