ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » O Mestre da Marvel completa 90 anos hoje: Stan Lee

O Mestre da Marvel completa 90 anos hoje: Stan Lee

O gênio dos quadrinhos Stan Lee completa 90 anos

É um feito chegar aos 90 anos como ídolo de várias gerações, entre elas uma multidão de jovens. O escritor americano Stan Lee completa suas nove décadas como um sinônimo de quadrinhos e uma figura conhecida do cinema e da TV por fãs do mundo todo.

Nascido em Nova York em 28 de dezembro de 1922, Lee criou, em um surto de inventividade nos anos 1960, alguns dos personagens de quadrinhos mais populares do planeta. Homem-Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Thor, X-Men e outros super-heróis da editora Marvel – hoje mundialmente conhecidos também pelas adaptações cinematográficas recentes – foram criações de Lee em parceria com alguns dos grandes artistas do traço, como Jack Kirby, Steve Ditko e John Buscema.
Lee é um típico “self-made men” de sua geração. Judeu, morador do Bronx, na época uma vizinhança pobre e marginalizada, cresceu durante a Grande Depressão que sucedeu à quebra da Bolsa de Nova York em 1929. Trabalhou desde a infância em vários ofícios: office-boy, entregador, jornaleiro e carregador de malas. Leitor voraz desde a infância, sonhava ser escritor e começou nos quadrinhos antes de completar 20 anos, levado por Martin Goodman, parente da mãe de Lee, para a pequena editora Timely Comics, embrião da poderosa Marvel.


Personagens de um inventivo mundo paralelo criado por Lee
-
Pode-se dizer que a Marvel se tornou um grande conglomerado (com editora, estúdio de cinema) porque Stan Lee soube reinventar um gênero – a superaventura – após a crise da década de 1950. E fez isso do jeito mais singelo possível: percebendo o contexto e ouvindo o público, que ansiava por referenciais palpáveis, próximos a sua realidade. E como fez isso? Popularizando os super-heróis e humanizando esses personagens icônicos ao colocá-los em situações por que todos nós passamos: a briga com a namorada, a falta de grana no fim do mês etc.
 Stan Lee apareceu como personagem nas cenas de muitos filmes de super-heróis (mas não todos os filmes); baseados nos personagens da Marvel Comics que ele ajudou a criar. Ele é atualmente o ator 22 classificado em termos das receitas de bilheteira graças à sua aparições em filmes da Marvel.

Um dos personagens que Stan Lee tem um certo carinho especial e que também rendeu vários milhões para a Marvel é o Spider Man: 
http://cultmeiopop.blogspot.com.br/2012/07/o-espetacular-homem-aranha.html
Ele também fez uma pequena participação no ultimo filme do cabeça de teia:

HAPPY BIRTHDAY STAN LEE!!!! 


0 comentários:

Postar um comentário

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos