ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO
Home » » FILMES DA SEMANA: de 19.10 a 26.10

FILMES DA SEMANA: de 19.10 a 26.10

FILMES DA SEMANA: de  19.10  a  26.10






SÁBADO 19.10.13





CORUJÃO
2h55 Globo - O Resgate do Soldado Ryan
(Saving Private Ryan , EUA, 1998)
Direção: Steven Spielberg
Roteiro de Robert Rodat. Elenco: Tom Hanks (Capitão John H. Miller), Tom Sizemore (Sargento Michael Horvath), Edward Burns (Soldado Reiben), Barry Pepper (Soldado Jackson), Adam Goldberg (Soldado Mellish), Vin Diesel (Soldado Adrian Caparzo), Giovanni Ribisi (Irwin Wade), Jeremy Davies (Timothy E. Upham), Matt Damon (Soldado James Francis Ryan), Ted Danson (Capitão Fred Hamil), Paul Giamatti (Sargento Hill), Dennis Farina (Tenente-coronel Anderson).
Sinopse: No dia 6 de Junho de 1944, o famoso "Dia D", o Capitão John Miller (Tom Hanks) tem a missão de desembarcar na praia de Omaha e livrá-la dos alemães para que as tropas aliadas possam usá-la como ponto de entrada para a guerra.
Os 20 minutos iniciais de O resgate do soldado Ryan são tidos como os mais violentos da história do cinema. A Operação Overlord liberou o norte da França da ocupação nazista dividindo-se em cinco áreas: Omaha e Utah para as tropas americanas e Gold, Juno e Sword para os britânicos e canadenses. Nas primeiras horas daquele dia, enquanto ainda estava escuro, centenas de pára-quedistas foram lançados em territórios franceses, para minar as forças alemãs e facilitar o ataque que viria do mar. É claro que nem tudo saiu como planejado e muita gente morreu sem nem mesmo ter dado um tiro contra o exército de Hitler.
E foi na praia de Omaha que a infantaria liderada pelo fictício Capitão John Miller (Tom Hanks) desembarcou e foi massacrada pelos nazistas. Logo que os primeiros centímetros da frente das embarcações começa a se abrir, os tiros começam a voar na direção dos americanos. Para muitos, aquela era a primeira missão e eles não conseguiram sequer molhar os pés no mar francês. Ainda na água, soldados morriam afogados tentando se livrar de todo o pesado equipamento que carregavam. Outros, eram atingidos por balas. Na terra, a coisa não estava melhor. Os alemães descarregavam sua artilharia sem piedade de dentro dos bankers (pequenas fortificações). Explosões faziam voar pedaços de americanos para todos os lados. Uma das cenas que mais marcou foi a do soldado procurando seu braço, ou então aquela em que outro leva um tiro na cabeça enquanto verificava o capacete que tinha salvado sua vida segundos antes. Ironias sem graça que só uma guerra pode produzir.
As cenas aquáticas e as explosões são excelentes do ponto de vista técnico. Além do efeito visual, demonstram a qualidade de som utilizado.

Bastidores:- Ganhou 5 Oscars: Melhor Direção, Melhor Montagem, Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Som e Melhor Fotografia. Foi ainda indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem, Melhor Roteiro Original e Melhor Trilha Sonora de Drama.
- Ganhou 2 Globos de Ouro: Melhor Filme em Drama e Melhor Diretor, além de ter sido indicado em outras três categorias: Melhor Ator em Drama (Tom Hanks), Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro.
- Recebeu uma indicação ao César, de Melhor Filme Estrangeiro.
- Ganhou o Grammy na categoria de Melhor Composição Instrumental feita para Cinema.



CINE AVENTURA
17h45 Record - Os Thunderbirds
(Thunderbirds, EUA, 2004)
Direção: Jonathan Frakes
Roteiro
: William Osborne e Michael McCullers, baseado em estória de Peter Hewitt e William Osborne e nos personagens criados por Gerry Anderson e Sylvia Anderson. Elenco: Bill Paxton (Jeff Tracy), Brady Corbet (Alan Tracy), Dominic Colenso (Virgil Tracy), Ben Torgensen (Gordon Tracy), Lex Shrapnel (John Tracy), Philip Winchester (Scott Tracy), Sophia Myles (Lady Penelope), Ron Cook (Parker)
Sinopse: Em 2010 vive Alan Tracy (Brady Corbet), um jovem que sempre se sentiu em segundo plano em sua família. Jeff Tracey (Bill Paxton) é seu pai, um ex-astronauta bilionário que lidera a organização Resgate Internacional, que atua em segredo para salvar pessoas sempre que um desastre acontece. Os irmãos de Alan ajudam o pai na organização, pilotando naves conhecidas como Thunderbirds. Apesar de sonhar em participar das aventuras de sua família, Alan no momento precisa se dedicar a melhorar suas notas no colégio. Um dia os Tracy partem em uma missão que acreditam ser de resgate, mas na verdade é uma armadilha criada por Hood (Ben Kingsley), arquiinimigo da família. Com seu pai e irmãos capturados, Alan precisa agora salvá-los e para tanto conta com a ajuda de seus amigos Fermat (Soren Fulton) e Tin-Tin (Vanessa Anne Hudgens).


CINE MAIOR
20h30 Record - O Retorno da Múmia
(Mummy Returns, EUA, 2001)
Direção: Stephen Sommers
Elenco
: Brendan Fraser (Rick O'Connor), Rachel Weisz (Evelyn Carnahan O'Connor), John Hannah (Jonathan Carnahan), Arnold Vosloo (Imhotep), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Lock Nah), Freddie Boath (Alex O'Connor), Oded Fehr (Ardeth Bay), Dwayne Johnson (Escorpião Rei), Patricia Velazquez (Anck-Su-Namun), Max Cavalera (Rei Escorpião - voz), Donna Air
Sinopse: Em Londres, dentro de uma sombria câmara do Museu Britânico, está para renascer uma antiga força do terror. É 1933, o ano do Escorpião. Faz dez anos desde que o corajoso Rick O'Connell (Brendan Fraser) e a egiptóloga Evelyn (Rachel Weisz) lutaram por suas vidas contra Imhotep (Arnold Vosloo), um inimigo com 3.000 anos. Agora Rick e Evelyn estão casados e moram em Londres, juntamente com seu filho, Alex (Freddie Boath), que tem oito anos. Vários eventos culminam com a descoberta do corpo de Imhotep ressuscitado, graças à ajuda da reencarnação de sua amada do antigo Egito, Anck-Su-Naman (Patricia Velazquez), que matou e morreu por ele. Assim, a múmia volta a vagar pela Terra, determinada em concretizar sua busca pela imortalidade. Porém, outra força também está à solta no mundo, o Escorpião Rei (Dwayne Johnson), que nasceu dos obscuros rituais do misticismo egípcio e é ainda mais poderoso que Imhotep. Quando se defrontarem, o destino da Terra estará em perigo e Rick e Evelyn darão início à uma corrida desesperada para salvar o mundo de um mal indescritível e também para resgatar Alex dos seguidores de Imhotep, que levaram o menino pois este, sem ter idéia, colocou no braço o bracelete de Anúbis, um artefato de incrível poder. Nessa jornada irão até o Egito e entrarão nos domínios do Escorpião Rei. Há muito tempo esse terrível guerreiro prometeu sua alma ao deus Anúbis em troca de soberania militar. Ele e seu exército ficaram congelados no tempo, em uma espécie de intervalo entre a vida e a morte, mas agora estão prontos para matar novamente. O Escorpião Rei possui mais poderes, segredos e força que o temível Imhotep, está cheio de ódio e não devia ser perturbado.


CINE BRASIL
23h15 TV Cultura - A árvore da música
(Brasil, 1972)
Documentário
Direção: Otavio Juliano
Sinopse: O futuro da música depende do pau-brasil, uma árvore à beira de extinção.
No site oficial do IBAMA, o pau-brasil é listado como espécie da flora em perigo de extinção. Encontrado apenas na floresta brasileira, o pau-brasil tornou-se vital para o som dos violinos e outros instrumentos de corda desde os tempos de Mozart.
A música de Beethoven, Brahms, Schubert e seus herdeiros musicais não pode ser executada sem o arco moderno, mas os arcos de alta qualidade somente podem ser feitos a partir da madeira de pau-brasil.
Das matas brasileiras aos maiores teatros da Europa, "Á ARVORE DA MÚSICA" destaca a importância da preservação das florestas por meio da estreita relação entre natureza e música, num resgate cultural, histórico e ecológico da árvore que deu origem ao nome do país.


CINE BELAS ARTES
23h15 SBT - Máquina Mortífera
(Lethal Weapon, EUA, 1987)
Direção: Richard Donner
Elenco: Mel Gibson, Danny Glover, Gary Busey, Mitch Ryan
Sinopse: Um detetive famoso por sua ousadia e sangue frio e um pacato e tranqüilo policial que está a espera da aposentadoria se juntam em uma missão para desbaratar uma quadrilha internacional de traficantes de drogas composta por ex-militares da guerra do Vietnã.






DOMINGO 20.10.13





SUPERCINE
2h05 Globo - Cisne Negro
(Black Swan, EUA, 1998)
Direção: Darren Aronofsky
Elenco
: Mila Kunis (Lily), Natalie Portman (Nina Sayers), Winona Ryder (Beth Macintyre), Sebastian Stan, Vincent Cassel (Thomas Leroy), Janet Montgomery, Barbara Hershey (Erica Sayers), Ksenia Solo (Veronica)
Sinopse: O Lago dos Cisnes é um conhecido Ballet em quatro atos baseado na versão francesa de um conto de fadas alemão: Odette é uma garota virgem, pura e doce, presa no corpo de um Cisne Branco por causa de uma maldição. Ela deseja a liberdade, mas apenas o amor verdadeiro pode desfazer o feitiço. Seu desejo é quase atendido na forma de um príncipe, mas antes deles poderem consumar o amor, a devassa irmã gêmea de Odette, Odile (o Cisne Negro), envolve e seduz o príncipe.
Devastada, o Cisne Branco se joga de um penhasco e morre. E, na morte, encontra enfim a liberdade.
Nina Sayers (Natalie Porman) é uma bailarina disciplinada e perfeccionista. Quando o diretor Thomas Leroy (Vincent Cassel) está selecionando o elenco de O Lago dos Cisnes, ela é a melhor escolha para interpretar o papel duplo de Odette/Odille.
Além da ter que lidar pela pressão de disputar o posto de nova estrela do Ballet, a recatada Nina terá de lidar com sentimentos controversos em relação a Lily (Mila Kunis), uma bailarina talentosa e um tanto "liberal".
Bastidores: Filme selecionado para a abertura do Festival de Veneza (1 a 11 de setembro de 2010)
- Indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção (Darren Aronofsky), Melhor Atriz (Natalie Portman), Melhor Montagem, Melhor Fotografia e Melhor Direção de Arte

Trechos da Crítica de Neusa Barbosa, para o Cineweb "(...)Esta impressionante viagem ao mundo interior de uma jovem bela e neuroticamente frígida, em pânico diante da possibilidade de entrega física e emocional, tem inúmeros pontos de contato com Repulsa ao sexo (1965), de Roman Polanski – em que Catherine Deneuve interpretava a mulher psicoticamente dividida, ilhada em seu apartamento.
Atriz talentosa e dedicada, Natalie Portman supera não poucos obstáculos, inclusive físicos, para interpretar solidamente esta Nina trágica, que desperta piedade e medo quase ao mesmo tempo. A atriz rompe suas fronteiras e sua imagem, não hesitando numa cena de masturbação, nem em outra de sexo lésbico – que, na verdade, são as que menos impressionam. É quando traduz a dualidade extrema desta mulher fraturada que não encontra sua síntese que Natalie exprime o melhor de sua arte. Seu sofrimento transpira humanidade, força, demência, amargura, e a impressionante solidão ao ir até um lugar onde absolutamente ninguém pode segui-la.
Ao seu lado, um competente quarteto de atores contribui decisivamente para o resultado: o francês Vincent Cassel, na pele do diretor da companhia que a pressiona e quer conquistá-la, sem decifrar seu tumulto interior; sua mãe (Barbara Hershey), que procura criar um halo de proteção para sua criatura, que sabe extremamente frágil, mas exagera na dose; sua colega e rival, Lily (Mila Kunis), que funciona como um contraponto da jovem sensual e livre que Nina não sabe ser. E Beth McIntyre (Winona Ryder), a assustadora veterana que a precedeu no papel e enlouquece quando tem de aposentar-se da companhia – prenunciando um sombrio futuro para as bailarinas mais velhas.(...)"



TEMPERATURA MÁXIMA
12h30 Globo - FORÇA G
(G-Force, EUA, 2009)
Direção: Hoyt Yeatman
Elenco: Gabriel Casseus, Steve Buscemi (Bucky - voz), Bill Nighy, Zach Galifianakis, Penélope Cruz (Juarez), Nicolas Cage (Speckles - voz), Jack Conley, Kelli Garner, Will Arnett, Tracy Morgan (Blaster - voz)
Sinopse: Durante mais de cem anos o governo norte-americano treinou e espalhou animais como agentes espiões. Agora o avanço da tecnologia permitiu que fosse criada uma equipe espiã disfarçada, chamada Força G, composta apenas por animais. Juntos eles precisam deter os planos de um ambicioso bilionário, que deseja dominar o mundo através de eletrodomésticos. 


TELA MAXIMA
20h30 Record - Código para o Inferno
(Mercury Rising, EUA, 1988)
Direção: Harold Becker
Roteiro de Lawrence Konner e Mark Rosenthal, baseado em livro de Ryne Douglas Pearson. Elenco: Bruce Willis (Arthur "Art" Jeffries), Alec Baldwin (Nicholas Kudrow), Miko Hughes (Simon Lynch), Chi McBride (Thomas "Bizzi" Jordan), Kim Dickens (Stacey), Robert Stanton (Dean Crandell), Bodhi Elfman (Leo Pedranski), Carrie Preston (Emily Lang), Lindsay Ginter (Peter Burrell), Peter Stormare (Stayes), Kevin Conway (Lomax), John Carroll Lynch (Martin Lynch), Kelley Hazen (Jenny Lynch), John Dorman (Supervisor Hartley).
Sinopse: Quando uma operação não tem o resultado esperado Arthur Jeffries (Bruce Willis), um agente do F.B.I., se torna bode expiatório e é relegado a segundo plano, sendo usado só em operações de rotina. Mas sua vida tem uma radical mudança quando Simon Lynch (Miko Hughes), um menino de nove anos autista, sem o menor esforço desvenda um "indecifrável" código do governo americano que tinha custado dois bilhões de dólares. Assim, o responsável pelo projeto ordena que este contratempo em forma de criança seja eliminado, mas o agente encarregado da missão mata os pais do garoto (e simula que o marido matou a mulher e se suicidou), mas a criança não é encontrada. Jeffries descobre Simon em um esconderijo e não aceita a versão do "suicídio". Fica claro que querem o garoto morto, ele não sabe quem e nem o motivo mas decidiu protegê-lo e sozinho, pois não sabe em quem confiar. Outras pessoas são mortas e, se não agir rápido, Simon poderá ser a próxima vítima do chefe de uma agência que está determinado a fazer qualquer coisa para manter seu poder e prestígio.
Bastidores: Ganhou o Framboesa de Ouro de Pior Ator (Bruce Willis).


1 comentários:

  1. Hello Priya,
    Thank you very much for your comment. I really appreciate that!
    Please feel free to visit the whole blog and leave comments.

    Robert.

    ResponderExcluir

Siga-me no twitter

Curta a Página no Facebook

Postagens populares

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Vejam as postagens antigas

Bem Vindo a Todos!

Minha lista de blogs

LIVRARIA CULTURA

DIVULGAÇÃO

Create your own banner at mybannermaker.com!
Create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!
https://superatmosferaa.blogspot.com.br/



 
Copyright © 2015 Cult meio Pop
Design by BaixarTemplatesNovos